Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Crise no Oriente Médio impede atleta da Inter de ir para Mundial

Mehdi Taremi não conseguiu embarcar para os Estados Unidos

14 jun 2025 - 11h50
(atualizado às 11h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O atacante iraniano Mehdi Taremi, da Internazionale, poderá desfalcar o clube italiano no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, em virtude da escalada dos conflitos no Oriente Médio.

Mehdi Taremi não conseguiu embarcar para os Estados Unidos
Mehdi Taremi não conseguiu embarcar para os Estados Unidos
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Após os ataques realizados por Israel e Irã, o jogador de 32 anos não conseguiu viajar para os EUA e chegar ao centro de treinamento dos nerazzurri na Califórnia.

Taremi foi normalmente para o aeroporto de Teerã, mas o seu voo foi cancelado por motivos de segurança após o fechamento do local e do espaço aéreo do seu país natal.

A Inter de Milão está em contato constante com o jogador na tentativa de encontrar uma solução que permita que ele se junte aos seus companheiros de equipe antes do início do Mundial de Clubes, mas a situação segue complexa considerando os motivos de segurança.

Após o fim da temporada na Europa, Taremi voltou ao Irã para defender a seleção na última Data Fifa. O centroavante, contudo, não imaginava que as tensões entre israelenses e iranianos fossem escalar tão gravemente.

O atleta, que é um dos jogadores mais importantes do Irã na atualidade, é reserva de Lautaro Martínez e Marcos Thuram. Sem o iraniano no banco de reservas, a Inter deverá ter Sebastiano Esposito e Valentín Carboni como opções.

A Inter está no grupo E do torneio da Fifa e desafiará Monterrey, River Plate e Urawa Reds nos próximos dias. A estreia da equipe lombarda está agendada para terça-feira (17), a partir das 22h (de Brasília), contra o oponente mexicano.

Taremi foi contratado pela Internazionale há quase um ano, após se destacar com a camisa do Porto, de Portugal. Em Milão, o centroavante marcou apenas três gols em 43 jogos. 

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade