PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Meia do Criciúma, Felipe Mateus destaca a importância de sequência de vitórias na reta final da Série B

8 nov 2023 - 00h28
Compartilhar
Exibir comentários

Faltando apenas três rodadas para o fim da Série B, aos menos seis equipes brigam pela classificação para a primeira divisão. Nesta terça-feira, o Criciúma venceu o ABC por 1 a 0, para assumir a vice-liderança com 60 pontos, empatado com Juventude e Atlético-GO, terceiro e quarto colocado respectivamente. Para o meia Felipe Mateus, sequência positiva nessa fase da competição é importante, mas é preciso seguir trabalhando.

Foto: ( Divulgação/Instagram Criciúma) / Gazeta Esportiva

"Sabemos como é difícil jogar com equipes que estão lá embaixo. Apesar de eles já estarem rebaixados matematicamente, mas é uma equipe de profissionais, querem valorizar o trabalho deles e para nós foi muito importante chegar aos 60 pontos, 18 vitórias. Nos dá tudo para continuar com muita confiança no campeonato, mas não tem nada garantido. Então é manter muito a humildade, seriedade e trabalhar bastante para que a gente possa ir contra o Guarani e fazer mais um belo jogo", disse o meia na saída de campo.

Na competição, o Criciúma soma 18 vitórias, seis empates e 11 derrotas. Seis pontos separam o time do líder Vitória, mas ainda é preciso prestar atenção nas equipes que estão atrás. Além de Juventude e Atlético-GO completando o G4, Sport, com 59 pontos, Novorizontino e Mirassol, ambos com 57, também brigam por uma vaga.

Na próxima terça-feira, o Criciúma enfrenta o oitavo colocado Guarani, no Brinco de Ouro, às 19h (de Brasília). Com 56 pontos, os donos da casa também brigam pela classificação e não devem entregar pontos com facilidade.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade