PUBLICIDADE
Logo do Criciúma

Criciúma

Favoritar Time

Cláudio Tencati exalta jogadores do Criciúma após goleada, mas pede sabedoria

Time catarinense dominou as principais ações da partida e saiu de campo com grande resultado.

27 abr 2024 - 22h06
(atualizado em 28/4/2024 às 12h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Tigre saiu de São Januário com grande vitória
Tigre saiu de São Januário com grande vitória
Foto: Celso da Luz | CEC / Esporte News Mundo

O Criciúma aplicou uma goleada histórica no Vasco neste sábado (27). Em pleno São Januário, o Tigre fez incríveis 4 a 0. A vitória garantiu três pontos e a preservação da invencibilidade do Carvoeiro no Brasileirão.

Embora o resultado tenha empolgado bastante, Cláudio Tencati ressaltou a importância de se permanecer com os pés no chão. Mesmo tendo comemorado o triunfo histórico conquistado na Colina, o técnico salientou que "a competição só começou".

+ Para saber tudo sobre o Criciúma, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O treinador optou por manter o equilíbrio entre alegria e humildade. Ao mesmo instante que exaltou o atropelo sobre o Cruzmaltino no Rio de Janeiro, o profissional enfatizou o fato de estar estreando na elite do futebol nacional nesta edição do Campeonato Brasileiro. Ele também chamou a atenção para a relevância do clube catarinense estar voltando a disputar a Série A, algo que não acontecia desde 2014.

— Foi a primeira vitória do Criciúma nesta Série A neste retorno após tantos anos. Mas pra mim também é especial. Esta foi a minha primeira vitória como treinador na elite. Primeiro triunfo meu e da minha comissão. Mas, se estou debutando e sendo um juvenil na Série A, estou muito acostumado a disputar pontos corridos desde 2016. Por isso não vou me entusiasmar na grande vitória, como não vou me desesperar nas derrotas. Mas estou feliz — ponderou.

Na entrevista coletiva concedida em São Januário, Tencati destacou a preferência por escalar dois atacantes no setor ofensivo. O comandante tricolor frisou que a escolha por reforçar o ataque é um conceito que vai além da simples predileção por atuar com dois jogadores na linha de frente dos times montados por ele.

— Eu gosto de ter dois atacantes em virtude disso, você gera muito problema para a dupla de defesa, com muitos movimentos de jogo apoiado. Essa é uma ideia constante que a gente está tentando manter — explanou.

O Criciúma volta a campo na próxima terça-feira (30) contra o Bahia, às 19h, na Arena Fonte Nova, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Cinco dias depois, enfrenta o Grêmio, na Arena, no domingo (5), às 16h, pela quinta rodada do Brasileirão.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade