0

Boa e Criciúma se enfrentam buscando aumentar sequência positiva

28 set 2018
20h03
atualizado em 29/9/2018 às 11h24
  • separator
  • comentários

Finalizando a 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o penúltimo colocado Boa Esporte recebe o Criciúma neste sábado no último jogo da noite, às 21h (de Brasília), no Estádio do Melão, em Varginha (MG). Enquanto os donos da casa desejam aumentar a sequência de três jogos sem perder, o visitante vem no embalo de três vitórias e dois empates na competição.

O técnico Ney da Matta, no entanto, tem uma notícia ruim. Para a partida, o Boa Esporte já tem dois desfalques certos: Rodrigão e Alyson. O zagueiro levou o terceiro cartão amarelo no empate contra o São Bento na última rodada e está fora do duelo contra o Criciúma. As opções são Luan ou Caíque, que já vêm sendo utilizados quando necessário.

Já em relação ao meia Alyson, o treinador terá que esperar mais um pouco. Apesar de o jogador ter retomado os treinamentos, ele deve continuar seu processo de recuperação por conta de um leve rompimento na coxa direita. Por ora ele tem realizado atividades de transição. O volante Aldo também está no departamento médico e será desfalque ainda por algumas rodadas.

Na outra ponta, o Criciúma soma 36 pontos, dez a mais que o Boa, e figura na 13ª posição na tabela. Apesar de não ter confirmado a escalação, o técnico do clube catarinense deve seguir com a mesma formação que treinou na última quarta-feira, com Vitor Feijão e Zé Carlos na frente.

A novidade é Ronaldo, recuperado de lesão e à disposição do treinador. Ele não atua desde a vitória diante do Fortaleza, na 26ª rodada, e espera ganhar continuidade até o final do torneio. "O pensamento é ajudar o Criciúma. Apesar de ter passado esse tempo longo sem jogar, agora estou tendo a oportunidade. Quero terminar o ano jogando", disse.

Apesar de o Criciúma estar na 13ª posição, o duelo é, sim, na briga direta contra o rebaixamento. Isso porque o primeiro colocado na zona da degola tem 31 pontos, apenas cinco a mais que os comandados de Mazola Júnior.

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE X CRICIÚMA

Local: Estádio do Melão, Varginha (MG)

Data: 29 de setembro de 2018 (sábado)

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Assistentes: Marcelino Castro de Nazare e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

BOA ESPORTE: Fabrício; Hélder Maurílio, Caíque (Luan), Rafael Jensen, Jadson; Philippe Guimarães, Djavan, Daniel Cruz, Bruno Tubarão, Kaio; Douglas Baggio

Técnico: Ney da Matta

CRICIÚMA: Luiz; Sueliton, Sandro, Nino e Marlon; Liel, Ronaldo, Marlon Freitas e Elvis; Vitor Feijão e Zé Carlos

Técnico: Mazola Júnior

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade