PUBLICIDADE

Sem chances na Fifa, Neymar pode ganhar Troféu Samba 2021

Ele é um dos indicados à honraria, que aponta o melhor jogador brasileiro atuando no exterior

4 jan 2022 16h40
| atualizado às 17h03
ver comentários
Publicidade

Neymar, tudo indica, deve passar em branco mais uma vez na premiação do melhor do ano da Fifa, que será divulgada em 17 de janeiro e tem como favoritos Lionel Messi e Robert Lewandowski. Mas nem tudo estaria perdido para o craque do PSG e da Seleção brasileira. Ele concorre ao Troféu Samba Gold 2021, que premia o melhor jogador brasileiro que atua fora do País.

Neymar, do PSG e da Seleção brasileira, pode ganhar prêmio Samba 2021
09/09/2021 REUTERS/Ricardo Moraes
Neymar, do PSG e da Seleção brasileira, pode ganhar prêmio Samba 2021 09/09/2021 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

O vencedor será anunciado em 24 de janeiro e a iniciativa é do site sambafoot.com.br, que promove o evento desde 2008. A escolha se dá por votos de leitores do site, jogadores, agentes de futebol, convidados e jornalistas. Neymar já recebeu esse troféu quatro vezes.

Ao todo, 30 jogadores foram selecionados para concorrer ao prêmio da sambafoot, a partir da análise sobre o desempenho, as conquistas e a regularidade deles ao longo dos 12 meses de 2021. Alisson, Casemiro, Gabriel Jesus, Lucas Paquetá, Marquinhos, Thiago Silva, Roberto Firmino, Vinícius Jr, Richarlison e Raphinha, entre outros, estão entre os candidatos.

Com relação ao prêmio da Fifa, Neymar jamais o obteve. Ficou em terceiro lugar em 2015 e 2017, e nunca escondeu que essa conquista seria um dos seus objetivos.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade