1 evento ao vivo

Comentaristas não acreditam em 'Neymar-dependência'

O atacante do PSG foi o principal nome da vitória do Brasil sobre a Croácia, mas comentaristas acham que Seleção não depende só de Neymar

4 jun 2018
16h29
atualizado às 16h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Comentaristas de futebol ouvidos pelo Terra após a vitória do Brasil sobre a Croácia por 2 a 0, em amistoso realizado na Inglaterra nesse domingo (3), elogiaram o desempenho do atacante Neymar, mas ressaltaram que a Seleção não depende apenas do craque para ganhar seus jogos. O atacante entrou no intervalo e mudou a partida, até então dominada pelo time europeu. Fez um belo gol e participou de outros lances ativamente.

Neymar estava sem jogar desde o final de fevereiro, quando sofreu uma fratura num osso do pé direito.

Neymar durante jogo amistoso entre Brasil x Croacia realizado no estadio de Anfield, em Liverpool
Neymar durante jogo amistoso entre Brasil x Croacia realizado no estadio de Anfield, em Liverpool
Foto: Pedro Martins / MoWA Press

“O técnico Tite deu equilíbrio à Seleção nos últimos meses e não vejo mais a dependência anterior do time com relação ao Neymar”, disse Eraldo Leite, da Rádio Globo, no Rio.

Para ele, o que se viu no amistoso com a Croácia foi a prova de que Casemiro e Fernandinho não podem entrar em campo juntos. “O time fica muito amarrado assim. No segundo tempo, com Neymar na vaga de Fernandinho, o jogo foi outro, com a nova postura tática da equipe.”

Ricardo Gonzalez, do SporTV, também não acredita que Neymar possa conduzir sozinho a Seleção. “O time joga de um jeito com ele e de outro, sem ele, assim como faz o PSG. Mas, recentemente, o Brasil enfrentou Rússia e Alemanha, com o desfalque de Neymar, e também se saiu muito bem”, declarou.

Segundo Gonzalez, a Seleção chegou viver muito em função de Neymar num período em que Dunga comandou a equipe – entre 2014 e 2016. “Claro que ele tem um diferencial, mas se não contássemos com Neymar, ainda assim acho que o Brasil teria condições de enfrentar qualquer adversário.”

Comentarista da TV Gazeta e um dos ícones da Rádio Jovem Pan, em São Paulo, Wanderley Nogueira acompanha a opinião dos colegas e não vê essa dependência da Seleção por Neymar.

“Sem ele, o Brasil estaria no mesmo patamar de vários adversários. Mas com Neymar o time sobe alguns degraus. A equipe tem jogadores de peso, destaques nos maiores clubes da Europa. O grupo convocado por Tite para a Copa do Mundo na Rússia é muito bom.”

Brasil bate a Croácia por 2 a 0 em amistoso pré-Copa
Fonte: Silvio Alves Barsetti
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade