Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Messi

"Messi foi Messi finalmente", vibram argentinos após vitória

25 jun 2014 - 15h55
(atualizado às 16h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A grande atuação de Lionel Messi em Porto Alegre, na vitória da Argentina por 3 a 2 sobre a Nigéria nesta quarta-feira, deixou os argentinos extasiados. O camisa 10 jogou seu melhor futebol, marcou dois gols, criou boas chances e liderou o time rumo à vitória e à classificação às oitavas de final com 100% de aproveitamento. “Messi foi Messi, finalmente”, exaltou o jornal Olé.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Messi e Yobo dividem bola durante jogo entre Argentina e Nigéria
Messi e Yobo dividem bola durante jogo entre Argentina e Nigéria
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

“Assim queremos vê-lo, Léo. Um dia depois de completar 27 anos, com o 4-3-3 que prefere e sofrendo com todos os erros defensivos que geraram fragilidade, foi o ‘mais’”, complementou a publicação, que relatou a partida como uma carta ao camisa 10 argentino, afirmando que sua atuação “valeu o ingresso” dos milhares de argentinos que se dirigiram a Porto Alegre e classificando-o como “um demônio”.

O jornal Clarín seguiu a mesma linha de análise, elogiando Messi por sua melhor partida na Copa do Mundo, mas ressaltando os problemas defensivos que levaram a Nigéria ao empate em duas oportunidade. A preocupação com a defesa é o fato de ser frágil, fato que só não complicou a vitória porque a Argentina tinha Messi, porque saiu na frente do placar e porque a Nigéria foi um rival mais aberto, exposto.

Para o Canchallena, ligado ao jornal La Nación, a análise dos números da primeira fase da Argentina mostram desempenho perfeito: três vitórias, 100% de aproveitamento, liderança e artilharia de Messi. “Se analisa o jogo, no entanto, a seleção está longe da perfeição”, cita a publicação, ao concluir que as vitórias sobre Bósnia, Irã e Nigéria não podem ser considerados parâmetros de qualidade para a Copa do Mundo.

Messi, ao lado de Di María, foram muito elogiados, principalmente o camisa 10, por ter cumprido os pedidos do técnico Alejandro Sabella ao aumentar sua mobilidade em campo. As falhas foram levadas com mais seriedade. “Mas a Argentina mostrou, como nunca nessa Copa do Mundo, sua face mais inconsistente: os problemas defensivos”, diz o texto. Os argentinos agora aguardam a definição do adversário das oitavas de final.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade