Cristiano Ronaldo pode deixar o Al-Nassr rumo à MLS ou Europa
Craque português está insatisfeito com sua situação no Al Nassr, comandado pelo Fundo Público da Arábia Saudita (PIF)
Insatisfeito com decisões do Fundo Público da Arábia Saudita (PIF), Cristiano Ronaldo pode deixar o Al-Nassr. O craque português, de 40 anos, considera novos rumos para a carreira a partir de junho de 2026. Dessa forma, existe a possibilidade de explorar a Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos, ou um eventual retorno à Europa, segundo o jornal português "Record".
O principal ponto de insatisfação de Cristiano Ronaldo está na política de contratações. Afinal, o craque português entende que o Al-Nassr não tem recebido o mesmo nível de aportes que outros clubes administrados pelo fundo soberano. Especialmente quando comparado ao Al-Hilal. A entidade estatal possui participação majoritária nos quatro principais clubes do país.
Recentemente, o astro francês Karim Benzema trocou o Al-Ittihad pelo Al-Hilal. O atacante, de 38 anos, demonstrou a mesma insatisfação, mas preferiu pular o muro. O Al-Ittihad é o atual campeão saudita, mas teoricamente é a terceira "prioridade" do fundo soberano. Já Cristiano Ronaldo, por sua vez, entende que a entidade dificulta a vida dos demais e facilita a vida do Al-Hilal.
Cristiano Ronaldo tem contrato com o Al-Nassr até junho de 2027 e aceitou ser o embaixador da Copa do Mundo de 2034, que será disputada na Arábia Saudita. O acordo prevê uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros (R$ 308,6 milhões). Recentemente, em forma de protesto, o craque português não atuou na vitória sobre o Al-Riyadh por 1 a 0.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.