PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Costa Rica

Seleção da Costa Rica

Favoritar Time

Costarriquenho teme cansaço e pede vitória no coração

2 jul 2014 - 17h07
(atualizado às 17h56)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cosatrriquenhos apresentam desgaste ap&oacute;s viagens e jogos intensos na Copa</p>
Cosatrriquenhos apresentam desgaste após viagens e jogos intensos na Copa
Foto: Getty Images

Os costarriquenhos estão preocupados com excesso de cansaço da equipe para o jogo das quartas de final da Copa do Mundo, diante da Holanda, no sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O preparador físico da seleção Erick Sánchez externou que os jogadores apresentam visível desgaste pelas seguidas viagens durante a competição, mas amenizou, dizendo que confia, mais uma vez, na superação emocional para surpreender novamente.

"Esse é um tema que não podemos esquecer. São horas de avião repercutindo, mas resgato a fortaleza mental desta equipe que creio estar acima de qualquer coisa. Na prorrogação contra a Grécia houve esse golpe de animação, que nasce do coração. É um doping legal, nasce da cabeça e do coração, está acima do rendimento físico. Cientificamente não podemos explicar", explicou Sánchez.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

A Costa Rica atuou na primeira fase duas vezes no Nordeste, na Arena Pernambuco e no Castelão, em Recife e Fortaleza, respectivamente, e no Mineirão, em Belo Horizonte. Nas oitavas, diante da Grécia, jogou novamente em Pernambuco.

O desgaste ainda é agravado pelo fato de após todos os confrontos a seleção ter optado por retornar para Santos, sua subsede.

"Quando se joga esses torneios em que o tempo entre uma partida e outro é curto, então a recuperação tem papel fundamental. Temos uma equipe de trabalho que se dedica a recuperação e temos que manter o estado físico. Quando trabalhamos a tática para cada partida está implícita a carga física. É trabalhar o físico e recuperar, lançando mão de tudo o que temos", disse.

Na competição, o país caribenho se classificou em primeiro lugar no "grupo da morte" formado por Inglaterra, Uruguai e Itália.

A Costa Rica viaja para enfrentar a Holanda na sexta, após a atividade da manhã. A partida ocorrerá no sábado, às 17h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Para o confronto, o técnico Jorge Luis Pinto não contará com o zagueiro Duarte, expulso diante da Grécia, e ainda tem dúvidas com relação a seu substituto, o zagueiro Roy Miller, que trata de lesão. O goleiro Keylor Navas ainda se recupera de lesão no ombro e não treinou nesta quarta.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade