Última rodada da Série B terá dois troféus; entenda
Com Coritiba e Athletico ainda na disputa, CBF enviará taças e medalhas para Manaus e Curitiba no domingo decisivo
A definição do campeão da Série B 2025 ficou para a última rodada, e, diante do equilíbrio entre Coritiba e Athletico, a CBF tomou uma medida incomum: enviará dois troféus e duas remessas de medalhas para os jogos decisivos deste domingo.
Uma taça estará no estádio Carlos Zamith, em Manaus, onde o Coxa enfrenta o já rebaixado Amazonas, enquanto a outra ficará na Arena da Baixada, em Curitiba, palco de Athletico x América-MG.
A disputa segue aberta, mas o Coritiba chega em vantagem. Líder com 65 pontos (18 vitórias, 11 empates e oito derrotas, com 37 gols marcados e 22 sofridos), o time alviverde precisa apenas de um empate para conquistar o terceiro título da Série B. Caso perca, ainda pode levantar a taça se o Athletico não vencer o América-MG.
Para o Furacão, que soma 62 pontos (18 vitórias, oito empates e 11 derrotas, com 52 gols marcados e 43 sofridos), o cenário é mais estreito: precisa vencer e torcer por uma derrota do rival em Manaus. Em caso de igualdade na pontuação, os rubro-negros levariam vantagem no número de vitórias.
Na rodada anterior, a CBF chegou a levar troféu e medalhas ao Couto Pereira, mas o empate do Coritiba diante do Athletic, combinado com a vitória atleticana sobre a Ferroviária, adiou a festa e reabriu a disputa pelo título.
Coritiba x Amazonas e Athletico x América-MG acontecem simultaneamente às 16h30 deste domingo (23). A expectativa é de emoção até os instantes finais, e, por via das dúvidas, cada estádio estará preparado para erguer o troféu.