Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time
Publicidade

Reforço de clube da Série A adia estreia por não ter se vacinado contra covid-19

O atleta se vacinou com a dose única da vacina Janssen na sexta-feira, 14, e como só poderá entrar em campo no dia 28

17 jul 2023 - 19h32
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Coritiba

Maurício Garcez é o reforço do Coritiba para a temporada do futebol brasileiro, mas por não ter se vacinado contra a covid-19, teve a sua estreia adiada, conforme disse o clube em nota. 

Sua estreia estava programda para ser na próxima rodada do Brasileirão, quando o Coxa viaja até o Rio de Janeiro para pegar o Fluminense, na segunda-feira, 24. 

Garcez jogava na Bulgária, onde não havia obrigatoriedade de vacinação. A legislação brasileira obriga que todos os jogadores tenham completado o esquema vacinal para poder entrar em campo.

Após tomar a vacina, é necessária a espera de 14 dias para validação do certificado de vacinação plena. Tudo está no item 3 da edição Normativa 2 do "Guia Médico de Sugestões Protetivas para o Retorno às Atividades do Futebol Brasileiro".

O atleta se vacinou com a dose única da vacina Janssen na sexta-feira, 14, e como só poderá entrar em campo no dia 28, ficará de fora do confronto contra o Flu e receberá a validação do certificado de vacinação da CBF em seguida. O jogador poderá fazer sua estreia contra o Botafogo, no dia de 30.

Confira a nota do Coritiba

O Coritiba informa que o atacante Maurício Garcez não está elegível para a próxima rodada diante do Fluminense, pelas razões que seguem: Por jogar na Bulgária, Garcez não tinha obrigatoriedade de se vacinar, de acordo com as regras do país. Entretanto, ainda sem ter seu retorno ao Brasil definido, o Departamento Médico buscou informações sobre a vacinação do atleta contra a Covid-19 e orientou, assim, que a aplicação fosse realizada.

De acordo com edição Normativa 2 do “Guia Médico de Sugestões Protetivas para o Retorno às Atividades do Futebol Brasileiro”, cuja última atualização publicada em julho de 2022, ítem 3, diz: “a validação do certificado de vacinação plena será aplicada após o período de 14 dias da data da aplicação da segunda dose, nas vacinas de duas doses, ou 14 dias após a data da aplicação da vacina de dose única”.

Na última sexta-feira (14), o atleta tomou a dose única da vacina Janssen e ficará apto na validação do certificado de vacinação da CBF após o período de 14 dias. Assim sendo, ainda que conste legalmente no BID, o atleta só estará elegível para inscrição em súmula a partir do dia 28 de julho de 2023.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra