Mulher de Alex integra chapa de oposição no Coritiba
Oposição tenta convencer o camisa 10 a adiar aposentadoria e jogar em 2015
O descontentamento entre o jogador Alex e o presidente Vilson Ribeiro de Andrade pode ser visto de mais uma forma. Além das mudanças de última hora na inscrição da chapa “Coxa Maior”, outro fato curioso chamou a atenção entre os 160 sócios que integram a oposição.
Daiane Mauad, esposa do camisa 10 do Coritiba, apoia o grupo liderado pelo cartorário Rogério Portugal Bacellar. Com divergências dentro da atual direção, que o trouxe no final de 2012, o meio-campista que é sócio e tem direito a voto apoiará essa chapa – mas evita expor publicamente, por enquanto.
Desde final do ano passado, o meia e o mandatário coxa-branca não “se bicam mais”. Há aproximadamente um mês, Alex afirmou que 80% do que foi prometido a ele pela diretoria não foi cumprido. Andrade, uma semana depois da declaração, evitou polemizar e disse que o jogador “sempre será seu ídolo”.
A oposição, inclusive, tenta o convencer a adiar a aposentadoria marcada para o último jogo da Série A, diante do Bahia, no Estádio Couto Pereira. A ideia é que Alex jogue, pelo menos, mais seis meses e os integrantes do G-5 apostam nessa hipótese para conquistar o eleitorado alviverde.
O atleta diz estar convicto da decisão. Em algumas entrevistas e até mesmo nas redes sociais, Alex já comentou o que pretende fazer após o Campeonato Brasileiro: descansar e, depois, fazer cursos com objetivo de virar treinador de futebol. Tudo isso sem pressa.