Análise: Coritiba domina, mas cede vitória ao Foz do Iguaçu
Jovens do Coxa mostram posse e intensidade, mas falham no ataque
O Coritiba foi batido por 3 a 2 pelo Foz do Iguaçu, na noite de quarta-feira (7), no Couto Pereira.
Apesar da derrota, o Coxa teve maior posse de bola durante sua estreia no Campeonato Paranaense 2026, chegando a criar oportunidades e crescer no jogo principalmente no segundo tempo.
O time, que entrou em campo com a maioria dos jogadores da equipe Sub-20, mostrou intensidade e tentou impor seu ritmo, mas acabou pagando pelos erros defensivos e pela pouca efetividade no ataque, dificultando sua capacidade de reverter o placar.
Um dos momentos de maior tensão foi aos 8 minutos do segundo tempo, quando o Coritiba teve uma oportunidade de empatar através de um pênalti. Jean Gabriel chutou, mas o goleiro Diego Cardoso fez uma ótima defesa. Pouco depois, o Foz voltou a ser letal em bola parada e garantiu a vitória.
Do lado do Foz do Iguaçu, a equipe foi mais eficiente e madura, mesmo jogando fora de casa. O time visitante soube aproveitar as falhas de marcação e transições do Coritiba, mantendo organização, marcação alta em momentos decisivos e transições rápidas que resultaram nos gols.
Após o resultado negativo na estreia, o foco do Coritiba está na sequência do estadual. O próximo jogo do Coxa será no dia 10 de janeiro, contra o Londrina, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense, no Estádio Couto Pereira.