PUBLICIDADE
Logo do

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba vence o Rio Branco-PR e encosta na liderança do Campeonato Paranaense

2 fev 2022 21h43
ver comentários
Publicidade

Nesta quarta-feira, o Coritiba bateu o Rio Branco-PR por 2 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. Jogando em casa, no estádio Couto Pereira, o Coxa abriu vantagem ainda no primeiro tempo e venceu com tranquilidade.

Os dois gols saíram no primeiro tempo, com Igor Paixão e Léo Gamalho, que estreou na temporada após se recuperar da covid.

Com a vitória, o Coritiba assume vice-liderança do Campeonato Paranaense, com nove pontos, empatado com o líder Operário. Já o Rio Branco segue na 10ª colocação, com três pontos.

O Coxa volta a campo no próximo sábado, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o São Joseense, fora de casa. O Rio Branco joga em casa no domingo, às 16 horas, contra o Maringá.

Mais cedo, pelo estadual, o São Joseense venceu o Paraná por 1 a 0, com gol de Gabriel Ramos e o Operário goleou o Cascavel por 4 a 0, com gols de Fabiano, Paulo Sérgio, Marcelo Oliveira e Lucas Pereira.

O jogo - O Coritiba abriu o placar aos 20 minutos com um golaço. Igor Paixão passou para Régis, recebeu de volta um passe de letra do meia e bateu na saída do goleiro para balançar as redes.

Com 26 minutos de bola rolando, o atacante Léo Gamalho aproveitou bom cruzamento de Igor Paixão e cabeceou para o gol, ampliando o placar para o time da casa. O primeiro tempo acabou em 2 a 0 para o Coxa.

Na volta do intervalo, o Coritiba seguiu melhor e, com apenas cinco minutos do segundo tempo, Léo Gamalho quase fez mais um, mas parou no goleiro adversário.

Aos 28 minutos da etapa final, Vinícius chegou a marcar o terceiro gol do time da casa, mas o árbitro identificou toque de mão do atacante e anulou o lance. Melhor na partida, o Coxa controlou o resultado nos últimos minutos e garantiu os três pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade