Coritiba sofre para marcar gols desde a lesão de Robson
Alviverde tem uma média de 0,5 gol por partida desde a lesão do artilheiro
O Coritiba ainda não se encontrou ofensivamente sem o atacante Robson. Desde a lesão do artilheiro, o Alviverde sofre para balançar as redes e tem um dos piores ataques da Série B do Campeonato Brasileiro. Após seis rodadas de competição, o Coxa marcou apenas três gols, ou seja, uma média de apenas 0,5 tentos por partida.
Robson passou por uma cirurgia no joelho antes do início da Série B. O atacante atuou pela última vez contra o Maringá, em março, pela semifinal do Campeonato Paranaense. Mesmo assim, o camisa 30 é disparadamente o artilheiro do Coritiba na atual temporada, com 11 dos 33 gols da equipe na temporada (33%). Com ele em campo, o Alviverde terminou o Estadual com 28 tentos, uma média de 1,87 por partida.
Atacante segue como desfalque no Coritiba
Porém, a tendência é que o Coritiba ainda tenha que ficar sem Robson por alguns jogos. O camisa 30 segue entregue ao departamento médico e aguarda para iniciar o processo de transição física. Por isso, ainda não há uma previsão para que ele retorne a campo e esteja à disposição do Coxa para a sequência da temporada. O desfalque do artilheiro aumenta a pressão sobre os demais atacantes do Alviverde, que já passaram em branco em três rodadas da Série B.
Sem Robson, o Coritiba viu Lucas Ronier ganhar protagonismo. O piá do Couto marcou o gol da vitória contra o Guarani e participou diretamente do lance que terminou no gol contra de Joilson, no empate com a Ponte Preta. Porém, os demais nomes do ataque ainda não conseguiram produzir sem a presença do artilheiro. Além de Ronier, apenas Brandão balançou as redes para o Coxa até aqui nesta Série B.
Coritiba tem semana cheia para buscar melhora
Agora, o Coritiba tentará aproveitar a semana sem jogos para tentar melhorar o rendimento ofensivo. A expectativa é que diante do Operário, na próxima segunda-feira (27), o Coxa possa ter o retorno do centroavante Leandro Damião, que desfalcou a equipe nas duas últimas rodadas da Série B por causa de uma lombalgia. O que pesa contra é a indefinição no comando técnico. Ainda sem confirmar um novo treinador, o Alviverde pode ver um atraso na evolução do time.
Coritiba x Operário terá cobertura total da Banda B a partir das 17h, com o Balanço Esportivo. Acompanhe a partida aqui, pelo AM 550, pelo FM 79.3, no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.