Coritiba contrata meia Ramon, ex-Grêmio
O Coritiba anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia-atacante Ramon Freitas, que teve passagem pelo Grêmio e que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Figueirense. O jogador, que assinou contrato até dezembro de 2010, foi um pedido do técnico Ivo Wortmann, que queria contratar o jogador quando treinava o Juventude.
Ramon Rodrigo de Freitas, 26 anos, começou a carreira no América-MG. Depois de deixar Minas Gerais, o meia se transferiu para o Grêmio onde viveu o melhor momento da carreira, quando foi titular na campanha que conduziu o time tricolor de volta para a Copa Libertadores em 2006.
Depois da derrota da equipe gaúcha na competição continental contra o Boca Juniors, Ramon foi emprestado à Portuguesa no começo de 2008. Sem muitas chances no Canindé, o meia foi repassado para o Figueirense, onde teve chances de atuar, mas não conseguiu livrar o time do rebaixamento para a série B.
Ramon vestirá a camisa 29 do Coritiba e em sua apresentação o jogador admitiu que já imaginava a possibilidade de jogar no Paraná. "O Ivo tentou me levar para o Juventude e logo em seguida veio para cá. Confesso que já imaginei a possibilidade de jogar no Coritiba", contou o jogador ao site oficial do clube.
O meia se mostrou animado com a possibilidade de defender um time centenário e disse que espera mostrar seu valor. "É empolgante para todo jogador chegar a um clube em um ano de centenário. Sei, é claro, que terei muita responsabilidade. Quero fazer minha reafirmação no futebol nacional, pois sei que o último ano foi um pouco difícil. Agora quero dar alegrias a torcida do Coritiba", declarou.
Para se firmar como titular, Ramon Freitas terá que superar o bom momento de Renatinho e o regular Carlinhos Paraíba, que hoje armam as jogadas para Hugo, que atua no lugar do machucado Ariel Nahuelpan e Marcos Aurélio. Marlos (que ainda não renovou contrato com o clube e pode sair), Dinelson, Ruy e Adriano são as outras opções de Ivo Wortmann para a criação de jogadas.