PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Ainda sem técnico, Coritiba viaja para Santa Catarina em silêncio nos bastidores

Coxa vai para Florianópolis na tarde desta quinta-feira (9) e time será comandado pelo interino James Freitas contra o Avaí

9 mai 2024 - 08h15
Compartilhar
Exibir comentários

O Coritiba finaliza nesta quinta-feira (9) parte da preparação para o duelo com o Avaí, que está marcado para sábado (11), às 21h, na Ressacada, pela quarta rodada da Série B. Pela manhã, o elenco trabalha no CT da Graciosa e à tarde segue viagem rumo à Florianópolis.

Na sexta-feira (10), o time ainda faz uma última atividade pela manhã, no Orlando Scarpelli, estádio do Figueirense. Ou seja, sem um técnico contratado após a demissão de Guto Ferreira, na última sexta-feira (3), o auxiliar James Freitas é quem comandará a equipe no final de semana.

O interino foi quem trabalhou com o grupo desde a última segunda-feira (6), quando o elenco se reapresentou após a derrota por 1×0 para o Sport. Além disso, vinha acompanhando os trabalhos da antiga comissão técnica e, assim, seguirá no cargo contra o Avaí e, possivelmente, contra o Guarani, em duelo que acontece na terça-feira (14), às 21h30, no Couto Pereira.

Coritiba em silêncio

Desde que a demissão de Guto Ferreira foi anunciada, a diretoria do Coritiba passou a procurar vários nomes no mercado, mapeando possibilidades que se encaixem no perfil buscado e também dentro do orçamento.

Diversos nomes foram cogitados, como Mano Menezes, Alex, Thiago Carpini e Vanderlei Luxemburgo. Os dois primeiros já estão descartados, enquanto Carpini era o foco principal. O treinador de 39 anos conquistou o acesso com o Juventude no ano passado e em 2024 comandou o São Paulo, faturando a Supercopa do Brasil. O clube já buscou informações sobre o profissional, mas nada avançou além de uma sondagem e, na sequência, o nome saiu das prioridades.

Independentemente do nome escolhido, o Coxa prefere trabalhar em silêncio e não confirma e nem nega, oficialmente, algumas sondagens. Se, inicialmente, a ideia era trazer um novo técnico o mais rápido possível, o objetivo agora é não ter pressa, para evitar um novo erro e contratar alguém que possa seguir por um longo período no clube.

Duelo com o Avaí

Avaí x Coritiba terá cobertura total da Banda B, com narração de Anderson Luís, comentários de Cristian Toledo e reportagens de Ricardo Brejinski. A transmissão começa às 20h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3, no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Thiago Carpini é um nome que a SAF do Coritiba buscou informações sobre o treinador.
Thiago Carpini é um nome que a SAF do Coritiba buscou informações sobre o treinador.
Foto: Rubens Chiri/São Paulo / Banda B
Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade