Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Volta de data Fifa pode ser recomeço para Rojas no Corinthians; entenda

9 set 2023 - 07h14
Compartilhar
Exibir comentários

A volta de Matías Rojas ao Corinthians, após a data Fifa, pode ser um recomeço para o jogador no Timão. Isso porque o atleta não jogou o que se espera desde que teve um trauma no pé diante do Bahia, que o deixou afastado por cinco partidas.

Foto: ( Rodrigo Coca/Corinthians) / Gazeta Esportiva

Até o momento, Rojas possui nove jogos pelo Corinthians (seis como titular) e uma assistência. Seu melhor jogo pelo Alvinegro aconteceu logo em sua estreia, contra o América-MG, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o jogador se mostrou voluntarioso e distribuiu bons passes ao longo dos 90 minutos, animando a Fiel Torcida.

Após a lesão, o meia-atacante paraguaio chegou a jogar bem contra o São Paulo, no Morumbi, vindo do banco de reservas. O atleta de 27 anos quase fez um golaço em chute de fora da área, mas parou em grande defesa de Rafael. O Timão perdeu por 2 a 0 e se despediu da Copa do Brasil.

Contra Cruzeiro (fora), Estudiantes (fora) e Palmeiras (casa), Rojas fez jogos de muitos erros técnicos. No confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana diante dos argentinos, o jogador ainda deu uma assistência para o gol de Gil, que garantiu o triunfo do Alvinegro.

No Derby, Rojas acertou apenas 68% dos passes tentados (15 de 22), perdeu todas as seis disputas pelo chão e não acertou o alvo nas duas finalizações que tentou, segundo o Sofascore.

A expectativa do meia é que, após a data Fifa, ele consiga retomar seu melhor nível no clube. Pela seleção paraguaia, o jogador atuou por 10 minutos no empate em 0 a 0 com o Peru, pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, vindo do banco de reservas.

O próximo compromisso do Corinthians é contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira (14), pelo Campeonato Brasileiro. Existe a chance de Rojas não ser relacionado para o duelo, já que defende o Paraguai dois dias antes, diante da Venezuela.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade