0

Urso garante estar confortável em nova posição no Corinthians: "Dei trabalho"

18 nov 2019
21h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Com Fábio Carille, Júnior Urso era peça importante do Corinthians, atuando sempre como segundo volante, ao lado de Ralf ou Júnior Urso. No entanto, nas últimas duas partidas sob o comando de Dyego Coelho, o jogador iniciou o jogo em um posicionamento diferente.

Aberto pela direita, Urso tinha a responsabilidade de fechar o lado na marcação, além de trazer um pouco mais de imposição física pela beirada. Contra o Palmeiras, o meio-campista permaneceu até o final do jogo nesta posição. No entanto, contra o Inter, Coelho modificou a estratégia no intervalo.

Urso tem mostrado lado polivalente nas últimas partidas (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)
Urso tem mostrado lado polivalente nas últimas partidas (Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians)
Foto: Gazeta Esportiva

Após a partida de domingo, Urso citou os motivos pelos quais foi escalado pelo lado direito do campo. O jogador negou que esteja desconfortável com o posicionamento das últimas partidas.

"Acho que desde que cheguei joguei de volante, então todo mundo espera isso, acaba sendo novidade para quem me vê aberto, parece que não estou à vontade, fiz isso contra o Palmeiras e dei trabalho, criei oportunidades, mas hoje poderia ter acontecido isso, só que eles tiveram posse atrás de mim e sobrecarregou o Ralf. Corrigimos isso e agora é ter cautela para evitar essas surpresas do adversário", afirmou Urso.

"A gente tinha ideia de jogo, comecei aberto, e a ideia era prender o lateral esquerdo para ter mobilidade na defesa e conseguir chegar perto da defesa deles, mas quando ficamos sem a bola o D"Alessandro tinha espaço, então pareamos para corrigir no intervalo. Melhoramos, por pouco não saiu o gol, e fizemos uma grande partida", completou.

Com o empate do domingo, o Corinthians foi a 50 pontos somados, na oitava colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Botafogo, fora de casa, no domingo, às 18h.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade