PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Triste, Duilio admite falhas após eliminação do Corinthians: "Erramos nas escolhas"

4 out 2023 - 01h10
(atualizado às 01h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Duilio Monteiro Alves assumiu responsabilidade após a eliminação do Corinthians para o Fortaleza, na semifinal da Copa Sul-Americana. Com semblante triste, o mandatário admitiu que errou nas escolhas de treinadores ao longo do ano, e por isso o Timão encerrou a temporada sem títulos.

"É muito claro o que está sendo feito na gestão, na parte administrativa, mas hoje o torcedor está chateado, não dá para falar sobre isso. O clube está muito melhor estruturado, mas no futebol não tomamos as melhores decisões, por isso o tanto de treinador. Esse é o motivo dessa eliminação, assim como foi na Copa do Brasil. Agora é seguir trabalhando, para esse caminho a gente percorrer. Que o próximo presidente tenha melhores escolhas lá na frente, e com certeza ele vai encontrar um clube melhor estruturado", comentou Duilio na zona mista.

"Sem dúvida (erramos no planejamento), não é talvez. Erramos nas escolhas, por isso tantos treinadores. Isso atrapalha, sempre prezamos pelo tempo de trabalho, mas foi inviável pois erramos nas escolhas, infelizmente", completou o mandatário.

Duilio pediu desculpas ao torcedor corintiano e admitiu que o técnico Mano Menezes teve muito pouco tempo para mexer na equipe. O presidente afirmou que a saída de Vanderlei Luxemburgo, entre a semifinal da Sul-Americana, se deu por "questões do dia a dia".

"Primeiro a gente está muito triste de não conseguir passar para final, mais uma vez caindo na semifinal. Nos desculpar ao torcedor por eles não terem tido o que merecem, pelo suporte que nos dão, o apoio, não existe distância para eles. A gente se desculpa, eles mereciam muito mais, mereciam o título e infelizmente não conseguimos dar isso para eles", disse.

"Acho que é muito pouco tempo de trabalho (do Mano), a gente tinha uma opção a fazer sabendo que a continuidade do Vanderlei não existiria ano que vem, e depois do que ocorreu no primeiro jogo, entendemos por questões nossas do dia a dia que o melhor seria a troca. Tempo de trabalho não dá para esperar, a gente tinha confiança, acreditava muito nessa classificação e infelizmente não conseguimos", finalizou.

O Fortaleza venceu o Alvinegro por 2 a 0, com gols de Yago Pikachu e Tinga. O Corinthians mais uma vez não teve grande atuação, e pouco assustou os mandantes.

O Timão igualou sua melhor campanha na Sula, quando foi semifinalista em 2019. O clube nordestino, por sua vez, alcançou sua primeira final internacional na história.

Agora, o Fortaleza espera quem avançar do confronto entre Defensa y Justicia e LDU, que se enfrentam nesta quarta-feira para definir o outro finalista. Na ida, os equatorianos venceram por 3 a 0 e largaram em vantagem.

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo sábado, contra o Flamengo, na Neo Química Arena.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade