PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Torcida do Corinthians prepara mosaico para o Derby com provocação ao Palmeiras

25 set 2021 12h50
| atualizado às 12h50
ver comentários
Publicidade

Corinthians e Palmeiras vão se enfrentar neste sábado pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, na Neo Química Arena. A torcida do Timão preparou um mosaico no estádio, que conta com uma provocação ao Verdão.

A montagem fez alusão à final do Campeonato Paulista de 1999, em que o Corinthians levantou a taça contra o Palmeiras. Na ocasião, em determinado momento da partida, o jogador do Timão Edílson começou a fazer embaixadinhas, causando uma confusão com os palmeirenses, principalmente Paulo Nunes.

Vale lembrar que provocação no mosaico já deu polêmica anteriormente, inclusive com a PM e Ministério Público de São Paulo. O caso ocorreu no Derby válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista deste ano, no dia 3 de março, também na Neo Química Arena.

Na ocasião, o mosaico montado trazia os dizeres "Mundial 2000 - 2012" e "Nunca serão". A Polícia Militar entendeu o ato como provocativo e solicitou que a arte fosse desmontada antes da partida começar sob a justificativa de que essa era a orientação do Ministério Público de São Paulo.

O Corinthians e a torcida organizada, naquele momento, alegaram que não haveria tempo hábil para desfazer a montagem e que o não tinha um tom provocativo diferente daquilo que, costumeiramente, é visto pelos corintianos em visitas aos estádios de seus rivais. Com isso, foi mantido durante o jogo.

Mais de um mês depois, no dia 23 de abril, o episódio gerou uma abertura de inquérito pelo Ministério Público de São Paulo, em que o Corinthians foi intimado a prestar esclarecimentos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade