PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Tite cogita escalar Malcom após “melhor jogo” do novato

11 mai 2015 - 18h41
(atualizado às 20h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Tite disse, antes da partida contra o Cruzeiro, que o desempenho do seu time reserva na primeira rodada do Campeonato Brasileiro não teria qualquer influência na formação do Corinthians para o jogo de volta com o Guaraní. O jovem Malcom, no entanto, conseguiu deixar o técnico em dúvida para o compromisso de quarta-feira, em Itaquera, pela Copa Libertadores da América.

Geralmente preterido por Tite, Malcom teve uma boa atuação diante do Cruzeiro, no domingo, e ainda não foi descartado como substituto de Emerson, suspenso pela Conmebol, contra o Guaraní. No treinamento da tarde desta segunda-feira, o colombiano Stiven Mendoza acabou escolhido para suprir a ausência de Emerson, como de hábito.

Malcom se destacou nas jogadas individuais contra o Cruzeiro
Malcom se destacou nas jogadas individuais contra o Cruzeiro
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

"Tenho Mendoza e Malcom como opções de velocidade. Não podia treinar com o Malcom hoje, mas ele estava ali ao lado, observando os movimentos táticos", comentou o técnico Tite, que precisou preservar o novato da movimentação em função do desgaste físico provocado pela vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na Arena Pantanal."O Malcom tem as características que buscamos e jogou muito ontem. Foi o melhor jogo dele sob o meu comando. Teve lances individuais, profundidade. No um contra um, venceu em 80% das vezes", exaltou Tite, que citou Malcom em diversas ocasiões, mesmo sem ser questionado, durante a sua entrevista coletiva.

Elogios rasgados do comandante corintiano a Malcom são uma novidade - assim como ocorreu com o paraguaio Ángel Romero, autor do gol diante do Cruzeiro. Quando se posicionava sobre a dupla, Tite quase sempre o fazia para justificar a sua predileção por outros atacantes, como Luciano, que foi mal na vaga de Emerson na derrota por 2 a 0 para o Guaraní, no Paraguai, e lesionou-se.

Seja qual for o time titular no meio de semana - Mendoza continua como favorito a jogar na ponta esquerda -, um jogador já foi preparado para entrar no decorrer da partida. O veterano meia Danilo ocupou o lugar do volante Ralf no decorrer do treinamento desta segunda-feira, em alteração que será realizada caso o Corinthians precise pressionar ainda mais o Guaraní no segundo tempo.

"Existe a opção de jogarmos com dois atletas mais enfiados sem perder a velocidade dos lados, caso o jogo se apresente assim. Tenho que partir para um plano B se houver necessidade", explicou Tite, sem mencionar o centroavante Vagner Love nem como plano C.

Brasileirão 2015: veja o gol de Cruzeiro 0 x 1 Corinthians:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade