San José descarta retaliação de corintianos e espera jogo normal
Segundo publica nesta terça-feira o site do jornal boliviano La Razón, o San José não espera uma “revanche” na visita ao Corinthians, a partir das 22h (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, pela Copa Libertadores da América.
A equipe boliviana trata o reencontro com o adversário de São Paulo como “apenas uma partida de futebol” e não espera sofrer algum tipo de retaliação por conta dos 12 corintianos que estão presos em Oruro.
Goleiro do San José, Carlos Lampe afirmou que não existe nenhuma “situação anômala porque eles estão sentenciados e devem se perguntar bem”. O jogador disse que deve haver “muita segurança” no Pacaembu “cheio” e projetou que os torcedores “devem meter pressão”.
Em 20 de fevereiro, San José e Corinthians empataram por 1 a 1, pela Libertadores, no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, em jogo marcado pela morte de Kevin Beltrán Espada, 14 anos. O jovem boliviano foi atingido por um sinalizador disparado da torcida corintiana.
Desde o episódio, 12 torcedores do Corinthians são mantidos detidos em Oruro – dois deles acusados de homicídio e os outros dez por serem supostos cúmplices. Lampe negou crer na possibilidade de sofrer algum tipo de retaliação no Brasil e disse que o San José viajará ao País “com o pensamento de fazer um bom trabalho”.
O San José viaja rumo a São Paulo nesta terça-feira com o plantel completo. O técnico Marcos Ferrufino não tem desfalques e deve escalar os seguintes jogadores como titulares: Carlos Lampe; Didi Torrico, Luis Aníbal Torrico, Luis Palacios e Ignacio García; Roly Sejas, Mario Ovando, Abdón Reyes e Marcelo; Diego Cabrera e Carlos Saucedo.
Já eliminada, a equipe boliviana ocupa a terceira posição do Grupo 5 da Libertadores com cinco pontos em cinco rodadas. O Corinthians, com dez pontos, está classificado às oitavas de final e espera garantir a liderança da chave na última rodada da fase de grupos. O Tijuana também soma dez unidades e recebe o Millonarios (lanterna com três) também nesta quarta, a partir das 22h, no Estádio Caliente, no México.