Romarinho bate no peito para organizadas e celebra sorte
Bastante criticado pelas torcidas organizadas do Corinthians em meio à má fase e à falta de gols que passa desde o último ano, Romarinho escolheu bem onde comemorar mais um gol marcado contra o Palmeiras. Depois de balançar as redes, o atacante se dirigiu ao setor ocupado pela Gaviões da Fiel, bateu no peito com insistência e falou. O que ele disse, porém, não se ouviu. E Romarinho também não quis contar.
> Romarinho repete tradição e leva Pacaembu à loucura com gol no Palmeiras
"Isso não posso falar, não posso", disse apenas, com sorrisos, na saída do gramado. Em protestos recentes das torcidas, Romarinho foi um dos mais cobrados. Ele próprio, por sinal, admitiu exageros extracampo ao longo do último ano e broncas da mãe. Diante do Palmeiras, deu a volta por cima, marcou pela segunda vez em 2014 e celebrou a fama de maior carrasco do rival em muitos anos no Corinthians.
"Fico feliz de poder ajudar e ter sorte contra o Palmeiras. Espero continuar assim e sempre fazer isso com eles", disse com a timidez de sempre. Antes, havia desperdiçado uma boa chance, mas com a assistência precisa de Fagner não teve problemas para abrir o placar no Pacaembu.
"Faltou força, porque a perna estava pesada, e acreditar mais. Não achei que ia sobrar para mim", admitiu sobre a chance perdida. "Mas tive bastante oportunidade e soube aproveitar uma. Ali ficou fácil, né? Eu estava na cara do gol. Eu tinha um jogador na minha frente, puxei, fui para trás e tive a felicidade de a bola chegar para eu fazer o gol. Fui muito feliz", analisou.
Mano Menezes atrelou à costumeira falta de gols de Romarinho ao número de oportunidades criadas. Para o treinador, na medida em que a equipe consiga produzir mais ofensivamente, o Corinthians dará a chance de os atacantes brilharem. Em 111 jogos, Romarinho tem 11 gols com a camisa do clube. Mas nos dérbis, a média é assombrosa: cinco gols em quatro.
"Não tem uma explicação tão lógica. Ninguém tem preferência (em quem marcar). A preferência é fazer o gol sempre. Não é diferente deo utro adversário. Tenho certeza que, por parte do Romarinho, terá essa resposta. A equipe precisa melhorar, sempre falo isso, e nossa capacidade de criação precisa ser maior para fazerem e perderem gols em todos os jogos. Assim tenho certeza que ele fará mais gols contra os outros também".
Todos os gols de Romarinho contra o Palmeiras
Foi no Campeonato Brasileiro de 2012, em jogo que Tite usou time misto, que Romarinho fez sua estreia pelo Corinthians e marcou duas vezes em vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras. Era um domingo e, três dias depois, pela final da Copa Libertadores, ele foi acionado no segundo tempo e marcou o histórico gol diante do Boca Juniors em La Bombonera.
Novamente pelo Brasileiro daquele ano, já no returno, Romarinho marcou em vitória corintiana por 2 a 0 diante do Palmeiras. No único confronto entre as duas equipes em 2013, o carrasco palmeirense saiu do banco e empatou o clássico em 2 a 2 só cinco minutos depois de ir a campo.