Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Em 1º dérbi de Palmeiras, Kardec faz de cabeça e justifica sonho de Copa

16 fev 2014 - 18h06
(atualizado às 19h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Discreto nas palavras, trabalhador incansável em campo, frio dentro da área e, segundo se especula, uma das possibilidades pensadas por Luiz Felipe Scolari para o problema da camisa 9 da Seleção Brasileira. Alan Kardec, neste domingo, justificou aqueles que cogitam o nome dele no time de Felipão: como goleador, salvou o Palmeiras e decretou o empate no dérbi contra o Corinthians por 1 a 1.

Alan Kardec empata para o Palmeiras contra o Corinthians:

Quando o Corinthians vencia com certa autoridade e a equipe palmeirense parecia sem muitas forças para pressionar, Kardec chamou a responsabilidade. Diogo havia acabado de entrar e, da ponta direita, acertou um cruzamento certeiro: o centroavante do Palmeiras venceu Felipe pelo alto e estufou as redes de Cássio, sem chances de defesa aos 38min. Uma pá de cal na sensação de vitória que o corintiano tinha até aquele momento.

"Um ponto pode fazer a diferença lá na frente e a equipe se comportou bem. Pegamos uma equipe que sabe se defender muito bem, com postura tática excelente, é difícil de entrar. Mas foi uma bola muito bem cruzada pelo Diogo e tive uma boa execução para empatar", analisou Kardec.

Com quatro gols na temporada e ainda duas assistências, Alan Kardec é o homem mais decisivo do Palmeiras já desde a Série B 2013. Faltava enfrentar o Corinthians e, neste domingo, ele mostrou que a estrela também pode brilhar nos momentos mais decisivos e assim decretou a igualdade no Pacaembu.

Kardec empatou para o Palmeiras aos 38min do segundo tempo
Kardec empatou para o Palmeiras aos 38min do segundo tempo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Vale lembrar que o jogador já tinha sido carrasco do time alvinegro em 2007, quando defendia o Vasco da Gama e fez o tento da vitória carioca no Pacaembu, em jogo que praticamente rebaixou o Corinthians à Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, um simples triunfo livraria o clube do Parque São Jorge da degola.

Nos próximos dias, Luiz Felipe Scolari completa a lista de convocados para a Seleção Brasileira que enfrenta a África do Sul no próximo mês, em Johannesburgo. Dois atacantes serão chamados e, embora os favoritos sejam Fred e Jô mais uma vez, o nome de Kardec é cada vez mais citado como possibilidade. Uma alternativa que ele reforçou neste domingo no Pacaembu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade