Rodriguinho admite erros e projeta recuperar pontos fora de casa
O Corinthians estreou na edição de 2017 do Campeonato Brasileiro com um empate por 1 a 1 contra a Chapecoense na noite deste sábado. Na saída do gramado da arena de Itaquera, o meia Rodriguinho reconheceu a performance abaixo do esperado e já projetou a recuperação dos pontos perdidos na condição de visitante.
"Realmente, acho que a gente não jogou tão bem quanto vínhamos jogando e erramos mais do que o normal. Estávamos com a partida controlada. A equipe deles se fechou, jogou por uma bola e conseguiu fazer o gol. Depois, segurou de novo. Tínhamos que ter criado um pouco mais, rodado um pouco mais", disse Rodriguinho ao Sportv.
Campeão paulista sobre a Ponte Preta, o Corinthians vinha de um triunfo sobre a Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana, em Santiago. Questionado sobre o estado físico da equipe, Rodriguinho assumiu o desgaste, mas evitou usá-lo como justificativa para o empate com a Chapecoense.
"Posso falar por mim que (o cansaço) pesou um pouco, mas isso não é desculpa. Temos que estar bem. Tentamos recuperar o máximo possível, mas a maratona é forte. É bom que agora vamos ter um tempo para descansar e reorganizar", declarou o meio-campista.
Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Vitória, no Barradão. Após o empate diante da Chapecoense na estreia, Rodriguinho deseja recuperar os pontos em Salvador.
"É claro que a gente queria começar com o pé direito. Jogando dentro de casa, temos obrigação de ganhar. Não foi dessa vez, mas ainda tem muito campeonato pela frente. Agora, precisamos recuperar os pontos fora de casa e continuar na nossa caminhada. O ano tem tudo para ser muito bom", declarou.