Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Libertadores

R. Augusto: Sheik admitiu que deu “brecha” para expulsão

23 abr 2015 - 18h55
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians começa a reunir os cacos depois da dolorosa derrota para o São Paulo a última quarta-feira. O elenco alvinegro ainda não perdoa a atuação do árbitro Sandro Meira Ricci, que expulsou Emerson e Mendoza, mas o próprio Sheik admitiu que o lance com Rafael Toloi poderia ter sido evitado. Quem conta é o meia Renato Augusto.

Emerson treinou nesta quinta-feira
Emerson treinou nesta quinta-feira
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

“Só encontrei com ele depois do jogo. Estava num canto, chateado. Não tinha visto a jogada, só agora. Perguntei para ele o que houve. Ele disse que não era para expulsão, mas deu brecha, deu margem, para a expulsão. Pediu desculpas, ficou muito chateado”, contou Renato.

Emerson foi expulso ainda no início da partida. O jogador teve uma desavença com o zagueiro Rafael Toloi, que pisou na sua perna. Momentos depois, o atacante aplicou uma rasteira no defensor fora da jogada, sendo advertido por Ricci. A atitude do árbitro revoltou o elenco corintiano.

“Quem foi para o estádio ontem não viu um jogo de futebol. Desde o inicio ele (Ricci) foi ruim. Acho ele um dos melhores do Brasil, não foi uma noite feliz. Num jogo, se a principal pessoa é o árbitro, alguma coisa está errada”, comentou o volante.

Ricci já entrou no Morumbi pressionado. Um dia antes, Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, questionou a escolha para a arbitragem, citando um histórico de dez expulsões em 17 jogos da equipe tricolor com ele em campo. Na quarta-feira, Emerson, Luís Fabiano e Mendoza foram para o vestiário mais cedo.

Emerson foi expulso no começo do primeiro tempo
Emerson foi expulso no começo do primeiro tempo
Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press

Para Renato, a saída de Emerson foi fundamentou para o desempenho ruim do Corinthians, principalmente no primeiro tempo, quando levou os dois gols da partida. “O São Paulo não conseguiu jogar muito, nós muito menos. Ter muitos expulsos atrapalha. A gente ainda voltou equilibrado, e logo depois o Luis Fabiano e o Mendoza foram expulsos. Fica muito difícil com oito de linha, principalmente no Morumbi, um campo grande. Não tinha o que fazer”, disse.

Mesmo com a reclamação contra a arbitragem, Renato Augusto admite: Emerson provavelmente será advertido por Tite. “Foi uma coisa conversada com o Tite. Ele preza muito isso. Preza lealdade, sempre fala: ‘entra duro, mas sem maldade, sem levantar o pé. Quando tem expulsão dá aquela dura no jogador. Com certeza Sheik  e Mendoza vão conversar com ele”, afirmou Renato.

Apesar de tudo, o volante relembra a importância de Emerson para o elenco alvinegro, e defende que o momento agora é de recuperar o jogador. “Ele é um cara muito decisivo, acima da media e acostumado com Libertadores. Teve seus deslizes, mas é hora de trazer de volta para o grupo”, afirmou o camisa 8.

Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade