PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Reforçado, Corinthians visita o Fortaleza e tenta manter evolução

Equipe alvinegra conta com os retornos do goleiro Cássio e do volante Ramiro para a partida desta quarta-feira, às 21h30, no estádio do Castelão

2 dez 2020 - 05h11
(atualizado às 07h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Com apenas o Campeonato Brasileiro para se preocupar, o Corinthians teve uma semana de descanso entre um jogo e outro e entrará em campo reforçado para enfrentar o Fortaleza nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Castelão, pela 24ª rodada do torneio.

O goleiro Cássio e o volante Ramiro, baixas na vitória sobre o Coritiba na quarta-feira, se recuperaram de problemas musculares e devem ser titulares. Apesar das ausências, o time mostrou evolução em campo e abriu cinco pontos da zona de rebaixamento.

"O grande responsável pela evolução é o professor Mancini. Desde quando chegou, ele tem nos orientado bastante, corrigido. A gente acabou se adaptando bem à maneira dele, com muita conversa. É um estilo diferente do que o que a gente vinha jogando, tivemos de nos readequar, porque a gente vinha jogando por seis ou sete meses de uma maneira diferente. Estamos felizes, confiantes", destacou Cássio.

Para a partida, Mancini não contará com o zagueiro Bruno Méndez, punido com dois jogos de suspensão pelo STJD. O zagueiro foi julgado pelo cartão vermelho recebido na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, em 14 de outubro.

Outra baixa será o centroavante Boselli. O argentino se recuperou de uma pubalgia, mas não foi relacionado para a partida. Com contrato até 31 de dezembro, ele não terá vínculo renovado pela nova diretoria de futebol. A expectativa da diretoria corintiana é reduzir a folha salarial e possibilitar novos investimentos para a próxima temporada. Boselli tem contrato até o fim de dezembro.

Fortaleza

O Fortaleza vai precisar superar alguns desfalques para levar a melhor sobre o Corinthians. A principal ausência da equipe tricolor para esse jogo vai estar no ataque. Principal goleador do clube na temporada, com 12 gols, o experiente Wellington Paulista testou positivo para a covid-19 e já entrou em isolamento. Bergson é quem será seu substituto.

Infectados também pelo coronavírus, o lateral-direito Gabriel Dias e o meia Marlon são desfalques. Por outro lado, o zagueiro Paulão cumpriu os dez dias de isolamento e fica à disposição do técnico Marcelo Chamusca.

"Precisamos seguir pontuando. Sabemos que nem sempre vai dar para vencer e quando isso acontecer tem que empatar. Um ponto é sempre muito importante em um campeonato tão longo como esse", disse Paulão, que volta no lugar de Jackson ou Wanderson. Um dos dois vai ser poupado, porque estão vindo de uma sequência longa de jogos.

FICHA TÉCNICA:

FORTALEZA X CORINTHIANS

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Wanderson, Jackson e Bruno Melo; Juninho, Felipe, Romarinho e Osvaldo; David e Wellington Paulista. Técnico: Marcelo Chamusca.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Ramiro, Luan e Otero; Jô. Técnico: Vagner Mancini.

ÁRBITRO: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC).

LOCAL: Arena Castelão, em Fortaleza.

HORÁRIO: 21h30.

NA TV: Globo e PPV.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade