PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Raul, zagueiro do Corinthians, fala sobre última rodada do Paulistão e relação com Gil

10 mai 2021 07h20
| atualizado às 07h20
ver comentários
Publicidade

Raul, do Corinthians, concedeu uma entrevista neste domingo para o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta. O zagueiro, que marcou seu primeiro gol pelo time profissional do Timão na recente vitória contra o Santos, falou sobre a última rodada do Paulistão, em que o time do Parque São Jorge precisava vencer o Novorizontino para que o rival Palmeiras se classificasse para a próxima fase do estadual.

"Nós somos muito profissionais. Penso comigo que jamais entraria pensando em perder, porque não está em jogo só o futebol, está em jogo a nossa família, a gente está ali por eles e defender o Corinthians. Então, a gente sempre pensa na vitória e através de tudo temos que ser profissionais e querer ganhar todas as partidas", afirmou o zagueiro.

Recentemente, Raul, de 22 anos, renovou seu contrato com o Corinthians até dezembro de 2024, e comentou sobre a sua relação com Gil, zagueiro campeão brasileiro pelo Timão em 2015.

"Nunca escondi que tenho o Gil como minha referência, é um cara que me ajuda bastante na minha evolução, no meu crescimento. É um cara que eu espelho muito, pela dedicação e a história que ele construiu no Corinthians e em outros clubes. Mas é igual o professor fala, a gente trabalha no dia a dia e ele opta por quem está melhor na opção dele e ele está dando oportunidade. A gente está tendo resultado, mas não existe titular e reserva, quem entrar vai defender o Corinthians da melhor forma possível. Creio que ele fica feliz quando eu jogo e eu fico feliz quando ele joga, porque eu procura aprender e melhorar a cada dia", ressaltou o zagueiro.

Antes de chegar para jogar no time sub-20 do Corinthians, Raul teve uma passagem de um ano pelo futebol da Croácia. O jogador ressaltou que gosta de atuar como zagueiro e que o período fora do Brasil o ajudou a amadurecer.

"Tive um passagem pelo=a Croácia, um ano. Graças a Deus eu pude amadurecer bem, pude aprender, evoluir. A função que eu gosto de jogar é na zaga mesmo, estou dando meu melhor, trabalhando a cada dia para melhorar. A minha passagem pela Croácia me ajudou bastante nesse crescimento e nessa evolução", afirmou.

Além do sub-20, do profissional do Corinthians e do futebol croata, Raul também defendeu o sub-23 do Timão, além de equipes de base do Atlético-MG. No Paulistão de 2020, atuou emprestado pela Inter de Limeira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade