Qual foi melhor: Corinthians de 98 ou Corinthians de 2012?
Os dois fizeram história e conquistaram títulos brasileiros e mundiais
Há uma ligeira vantagem de importância de títulos para o time que faturou o Brasileiro de 2011, e que no ano seguinte ganhou a Libertadores de forma invicta e o Mundial.
O de 98 foi bicampeão brasileiro e ainda faturou o Mundial de 2000. Sim, faltou a Libertadores, sonho interrompido duas vezes pelo rival Palmeiras.
São critérios importantes em times tão iguais até em jogadores que entravam e podiam decidir uma partida. O de 98 teve o fantástico Dinei, que participou dos 5 gols corintianos nas finais contra o Cruzeiro. E o de 2012 teve o imprevisível Romarinho, que marcou o gol de empate contra o Boca, na Bombonera.
Por critérios técnicos, eu escolho o time que começou a ser formado em 98 com Rincón, Vampeta, Marcelinho e Ricardinho no meio de campo. O time ainda tinha Edilson no ataque, que ganhou a companhia de Luizão, em 99.
O de 2012 compensava a falta de um grande craque com um forte conjunto, sob a batuta de Tite. Na campanha da Libertadores como esquecer das defesas de Cássio? Do gol salvador de Paulinho contra o Vasco? Dos gols de Emerson Sheik contra o Boca?
Qual desses times você escolheria?
O bom é que nessa época de reprises já foi possível ver o time de 2012 na Fox e vai dar pra matar a saudade do título de 98 do Corinthians na tela da Band, no domingão a partir das duas da tarde.
Talvez ajude na escolha ou confunda ainda mais.