Promessa do futebol feminino, Julinha assina com o Corinthians sub-13
Júlia Correia, ou Julinha, como é conhecida, foi a primeira menina a jogar uma competição oficial entre meninos no estado de Sergipe, sua terra-natal. Na última semana, ela assinou contrato para integrar o sub-13 do Corinthians e falou sobre o momento na ainda curta carreira.
"O Corinthians é um clube gigante. Estou muito feliz por poder viver a experiência de jogar em um time como esse. Graças ao meu esforço e da minha família, que sempre me apoiou, entendo que essa pode ser a grande chance da minha carreira. Quero me adaptar o mais rápido possível para poder jogar o quanto antes", disse a jovem.
Julinha assinou contrato de iniciação esportiva com vínculo federativo. Quando estava no Sub-8, atuando pelo Botafogo de Aracajú (SE), foi campeã do Sergipano, sendo a primeira menina a disputar um torneio entre os meninos e já saindo com o título.
Com a chegada ao Corinthians, se tornou a primeira garota nascida em 2011 a fazer parte da base do Timão.
Além do Botafogo, Júlia já teve passagens por clubes no salão e no campo. No futsal, a jogadora atuou como ala no Sub-10 do Rocket Power (SE) e também do Fênix São Caetano Sub-10. No campo, a meio-campista jogou pelo Sub-11 do Centro Olímpico e também do Esporte Clube Del Rey.