Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Presidente interino recebe Ancelotti em Itaquera durante turbulência política no Corinthians

Após Augusto Melo tentar voltar ao poder e dizer que estaria no jogo deste domingo, Osmar Stábile recepciona treinador da seleção sem maiores problemas

1 jun 2025 - 18h31
(atualizado às 19h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti foi recebido por Osmar Stábile, presidente interino do Corinthians, em um dos camarotes da Neo Química Arena, neste domingo, dia de partida entre o time alvinegro e o Vitória.

Um dia antes, Stábile viveu um momento de confronto com Augusto Melo, presidente afastado do clube que foi ao Parque São Jorge alegando que deveria voltar ao poder, embasado em decisão tomada por Maria Angela de Sousa Ocampos, primeira secretária do Conselho Deliberativo.

Crise política no Corinthians

O Corinthians viveu um dos dias mais conturbados de sua história na noite de sábado, 31, quando Augusto Melo, afastado da presidência do clube, foi ao Parque São Jorge para se autoproclamar reconduzido ao cargo, ocupado de por Osmar Stábile, seu vice. O dirigente se baseia em decisão tomada pela 1ª Secretária do Conselho Deliberativo,Maria Angela de Sousa Ocampos, que assumiu o comando do órgão após decisão que afastou Romeu Tuma Júnior da função.

Melo alega estar de volta ao comando. Stábile e seus aliados, por outro lado, dizem que a decisão de Ocampos não é válida. O próprio afastamento de Tuma é questionado.

Primeira secretária do Conselho Deliberativo, Ocampos se tornou presidente interina após o afastamento de Romeu Tuma Júnior, por meio de dois processos disciplinares movidos pelo conselheiro Roberto William Miguel, mais conhecido como Libanês. Tuma Jr. diz que não foi notificado e entende que não pode ser afastado porque o tema, votado apenas no Comitê de Ética, não foi apreciado pelo plenário do Conselho Deliberativo.

Roberson de Medeiros é o vice de Tuma Jr. e seria o sucessor, mas pediu afastamento por licença médica, por isso a função foi reivindicada por Ocampos, que é aliada de Melo e divulgou um documento em que anula todas as ações tomadas por Tuma Jr., inclusive a condução do processo de impeachment de Melo.

A destituição do presidente do Corinthians foi aprovada pelo Conselho Deliberativo na segunda-feira, 26. Está marcada para dia 9 de agosto a Assembleia dos sócios para referendar ou não a decisão.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade