Presidente do Conselho do Corinthians nomeia Comissão Eleitoral para eleição de 2023; confira
O presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Alexandre Husni, comunicou a criação da Comissão Eleitoral que será responsável por organizar e conduzir a eleição de 2023 do clube, que está programada para acontecer em novembro.
A Comissão Eleitoral será composta pelos seguintes conselheiros: Carlos Roberto Elias, Domingos Savio Zainaghi, Ivaney Marques e Silva e Romeu Tuma Junior. Esses nomes serão responsáveis por organizar o trâmite da eleição, como lançamento de chapas, datas e horários.
Faltando cerca de quatro meses para a eleição, o único candidato confirmado da oposição é Augusto Melo, de 57 anos. O empresário irá se opor à chapa Renovação e Transparência, que preside o clube há 16 anos e atualmente tem Duilio Monteiro Alves como representante.
Já em relação à situação, ainda não há um nome definido. Neste momento, André Luiz de Oliveira, conhecido como André Negão desponta como favorito, mas sofre com certa rejeição interna. Andrés Sanchez e Paulo Garcia também estão no páreo, enquanto o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli chegou a anunciar que disputaria a eleição, mas depois apagou a postagem das redes sociais.