Pelo terceiro ano seguido, Cássio foi o jogador do Corinthians com mais minutos em campo
Para alívio dos corintianos, a temporada 2022/23 chegou ao fim. Com o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Corinthians conseguiu assegurar a permanência na elite do futebol nacional. O Timão finalizou a competição na 13ª posição, com 50 pontos conquistados.
Um dos grandes personagens do Corinthians neste 2023 foi Cássio. O goleiro foi o jogador do Alvinegro paulista com mais minutos disputados pela equipe pelo terceiro ano seguido. O arqueiro, que salvou a equipe inúmeras vezes, acumulou 5.967 minutos na atual temporada.
Cássio esteve em campo em todas as competições disputadas pelo Corinthians nesse ano. Mesmo com a constante troca de técnicos que aconteceu no clube paulista, o goleiro se manteve como titular e foi preterido pouquíssimas vezes por Carlos Miguel, seu reserva imediato.
Assim, em 2023, Cássio disputou 66 jogos com o Timão. O arqueiro sofreu 79 gols - 10 em 11 jogos no Paulistão; 10 em oito duelos na Copa do Brasil; 48 em 37 disputas pelo Brasileirão; seis em quatro partidas da fase de grupos da Libertadores; e, por fim, cinco em seis jogos da Sul-Americana.
O camisa 12 do Timão foi para seu terceiro ano seguido como o atleta com mais minutos em campo do time corintiano. Em 2022, Cássio teve 5.708 minutos, um pouco menos que neste ano. Já em 2021, o goleiro acumulou 5.175 minutos. Nos últimos dois anos, o Corinthians disputou quatro competições, enquanto em 2023 marcou presença em cinco torneios.
Mesmo com a titularidade absoluta na meta do Alvinegro paulista, Cássio deixou em aberto a possibilidade de seguir no clube em 2024. O futuro do arqueiro foi colocado em xeque depois do revés corintiano para o Internacional por 2 a 1, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
"Não sei, tem muita gente falando. Eu tenho contrato. Normalmente falamos de ir para outro clube quando tem proposta. Até o momento não sei se tem proposta. Tenho contrato com o Corinthians. Mas não podemos cravar nada no futebol, nada é certo", disse o Gigante na zona mista.
Apesar da fala do camisa 12, a nova diretoria do Corinthians, chefiada por Augusto Melo, não tem intenção de negociar Cássio. O ídolo do Timão está nos planos para 2024 e possui a confiança do presidente eleito no último dia 26 de novembro.