PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Negociação avança, e Corinthians fica perto de ter Ramiro

Meia de 25 anos tem contrato com o Grêmio até o fim de 2021, mas está empolgado com a chance de ter um novo desafio na carreira. Negociação deve ser selada nos próximos dias

12 dez 2018 - 15h54
(atualizado em 13/12/2018 às 18h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Ramiro deve trocar o Grêmio pelo Corinthians (Foto: Divulgação)
Ramiro deve trocar o Grêmio pelo Corinthians (Foto: Divulgação)
Foto: LANCE!

O Corinthians está perto de fechar a contratação do meia Ramiro, do Grêmio. A negociação avançou e deve ser selada até o fim desta semana.

Ramiro está em viagem de férias, mas voltará ao Brasil nos próximos dias. Com isso, o jogador de 25 anos deve confirmar sua transferência ao Corinthians.

O pai e empresário de Ramiro, Gilnei Benetti, já se reuniu com a diretoria alvinegra. O jogador tem contrato com o Grêmio até o fim de 2021, mas está empolgado com a possibilidade de ter um novo desafio na carreira.

O Corinthians precisará desembolsar uma quantia para comprar Ramiro, mas o Grêmio detém apenas 20% dos direitos econômicos. Os percentuais restantes estão divididos entre o jogador e empresários, que fizeram a aquisição em 2014, quando a lei ainda permitia. A maior parte pertence ao empresário Giuliano Bertolucci, parceiro antigo do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Foi esse o trunfo do time paulista na negociação.

Em 2014, Bertolucci fez a aquisição dos direitos sobre Ramiro como parte de uma estratégia que ajudou o Grêmio a colocar vencimentos dos jogadores em dia, na época valores devidos sobre direitos de imagem.

Ramiro foi revelado pelo Juventude (RS) e chegou ao Grêmio em 2013, se firmando logo em seguida. Participou como titular de todas as conquistas recentes do clube, como Copa do Brasil em 2016, Libertadores no ano passado, Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho este ano.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade