Miriã comemora retorno aos gramados após lesão e valoriza apoio da torcida do Corinthians
A manhã do último domingo foi especial para a atacante Miriã, que voltou a jogar pelo Corinthians após se recuperar de uma lesão no tornozelo. Utiliazada por Arthur Elias na vitória por 7 a 1 contra o Cruzeiro, na Fazendinha, a corintiana falou sobre o momento e o apoio da Fiel Torcida.
Miriã precisou passar por cirurgia no tornozelo e se dedicar à fisioterapia para poder voltar ao campo. Já recuperada e pronta para o restante da temporada, ela relembrou os momentos em que teve que ficar afastada das quatro linhas, mas celebrou sua volta e o apoio da torcida na Fazendinha durante a goleada contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.
"Bom, para nós atletas a parte mais difícil é encarar qualquer lesão, seja da mais tranquila até a pior! Faz parte a lesão, estamos expostas diariamente devido ao nosso trabalho, e ficar longe das quatro linha sempre será a parte mais difícil da nossa carreira. O início foi complicado de encarar a realidade, quando recebi a notícia que teria que fazer a cirurgia, mas o pós foi bem pior, a cabeça não aceita naquele momento, mas o que mais me ajudou a ter pensamento positivos foi minha família, minha companheira e meus amigos e muita fé em Deus, sem eles acho que o processo seria diferente", disse a atleta.
"Sempre costumo falar que a torcida corintiana é diferenciada, eles transmitem uma energia muito boa para quem está ali no campo e até mesmo para quem está de fora, estava com saudades de sentir essa energia que contagia da torcida, espero sentir muito mais essa vibe", completou logo em seguida.
Miriã volta a ficar à disposição de Arthur Elias em momento importante para o Corinthians: a equipe tem pela frente uma maratona de clássicos, pelo Brasileiro e o Paulista. De olho nos compromissos, a camisa 15 valorizou a união do grupo e contou suas expectativas para as partidas.
"Daqui para frente, as expectativa são muito boas e positivas, nos últimos dias unimos muito mais força que já tínhamos, estamos muito empenhadas no trabalho que o Arthur vem nos proporcionando e, acima de tudo, estamos muito confiante. Teremos confrontos extremamente difíceis pela frente, arrisco dizer, e clássicos são jogos gostosos de encarar, acredito que serão jogos bom de se jogar", completou.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, para encarar seu primeiro clássico da sequência que tem pela frente. Às 19h, a equipe alvinegra enfrenta o São Paulo na Fazendinha, na estreia do Paulistão.