'Mini-torcedora' do Corinthians bate no peito para responder xingamentos da torcida do Botafogo-SP
Gabi, de apenas oito anos, e outras crianças corintianas foram hostilizadas, na vitória do clube paulista em Ribeirão Preto
O Corinthians engrenou no Campeonato Paulista depois de mais uma vitória. Desta vez, o time de António Oliveira aplicou 4 a 1 no Botafogo, em Ribeirão Preto. No setor local da Arena NicNet, alguns torcedores do time da capital assistiam à partida "infiltrados". O clima ficou tenso na comemoração de um dos gols, inclusive para crianças que estavam no local. Uma delas, a pequena Gabi, de oito anos, rebateu os xingamentos.
ABSURDO!
Família corinthiana comemorou o primeiro gol e foi hostilizada por torcedores do Botafogo-SP. A criança se desesperou e chorou... revoltante!!
Parabéns à diretoria do Corinthians, que mandou os seguranças do clube ir até lá e chamou a família para assistir o jogo do… pic.twitter.com/0oI5yVnP11
— Vessoni (@Vessoni) February 15, 2024
A comemoração aconteceu depois de Romero abrir o placar para o Corinthians. Os torcedores locais repreenderam os corintianos que estavam no mesmo setor que eles. Gabi virou para torcedores do Botafogo e bateu no peito, no escudo do Corinthians na camisa. Depois, a diretora do clube levou os corintianos que ali estavam para o setor visitante, sem acontecer algum transtorno. No vídeo, é possível ver outros torcedores do Corinthians na mesma fileira de cadeiras que a menina. Alguns também são crianças.
A Polícia Militar escoltou os torcedores para o setor visitante. Em nota, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SP), a corporação ressaltou que "não é permitida a entrada de torcedores com camisetas de times rivais na torcida adversária". O texto também afirmou que a intervenção foi "pontual e não foi constatada qualquer agressão física".
Os torcedores mostrados no vídeo não são identificados com alguma torcida organizada do Botafogo-SP. O Estadão entrou em contato para que o clube possa se manifestar sobre o caso, mas não obteve resposta. Na partida contra o Corinthians, a Arena NicNet não tinha torcida mista como opção de ingresso.
Esta foi a segunda vitória seguida do Corinthians no Estadual. Na última rodada, a equipe havia vencido a Portuguesa por 2 a 0. No domingo, dia 18, o time volta a campo na Arena Barueri, para enfrentar o Palmeiras no dérbi paulista válido pela nona rodada do campeonato.