Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

'Mini-torcedora' do Corinthians bate no peito para responder xingamentos da torcida do Botafogo-SP

Gabi, de apenas oito anos, e outras crianças corintianas foram hostilizadas, na vitória do clube paulista em Ribeirão Preto

15 fev 2024 - 17h07
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Menina com camisa do Corinthians bate no peito para responder xingamentos de torcedores rivais
Menina com camisa do Corinthians bate no peito para responder xingamentos de torcedores rivais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Corinthians engrenou no Campeonato Paulista depois de mais uma vitória. Desta vez, o time de António Oliveira aplicou 4 a 1 no Botafogo, em Ribeirão Preto. No setor local da Arena NicNet, alguns torcedores do time da capital assistiam à partida "infiltrados". O clima ficou tenso na comemoração de um dos gols, inclusive para crianças que estavam no local. Uma delas, a pequena Gabi, de oito anos, rebateu os xingamentos.

A comemoração aconteceu depois de Romero abrir o placar para o Corinthians. Os torcedores locais repreenderam os corintianos que estavam no mesmo setor que eles. Gabi virou para torcedores do Botafogo e bateu no peito, no escudo do Corinthians na camisa. Depois, a diretora do clube levou os corintianos que ali estavam para o setor visitante, sem acontecer algum transtorno. No vídeo, é possível ver outros torcedores do Corinthians na mesma fileira de cadeiras que a menina. Alguns também são crianças.

A Polícia Militar escoltou os torcedores para o setor visitante. Em nota, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SP), a corporação ressaltou que "não é permitida a entrada de torcedores com camisetas de times rivais na torcida adversária". O texto também afirmou que a intervenção foi "pontual e não foi constatada qualquer agressão física".

Os torcedores mostrados no vídeo não são identificados com alguma torcida organizada do Botafogo-SP. O Estadão entrou em contato para que o clube possa se manifestar sobre o caso, mas não obteve resposta. Na partida contra o Corinthians, a Arena NicNet não tinha torcida mista como opção de ingresso.

Esta foi a segunda vitória seguida do Corinthians no Estadual. Na última rodada, a equipe havia vencido a Portuguesa por 2 a 0. No domingo, dia 18, o time volta a campo na Arena Barueri, para enfrentar o Palmeiras no dérbi paulista válido pela nona rodada do campeonato.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade