PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mesmo vendido em agosto, Róger Guedes termina 2023 como artilheiro do Corinthians 

25 dez 2023 - 07h23
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians teve dificuldades para marcar gols, principalmente, na segunda metade de 2023. Fato que pode ser argumentado pela lista de artilheiros da equipe na temporada, encabeçada por Róger Guedes, que deixou o clube em agosto.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Gazeta Esportiva

O atacante, vendido ao Al-Rayann, do Catar, no início do oitavo mês deste ano, anotou 21 gols em 41 jogos pelo Timão. Ele anotou seis tentos a mais que Yuri Alberto, segundo colocado no ranking com 15, em 63 partidas.

O terceiro lugar ficou com o paraguaio Romero, que balançou as redes oito vezes em 2023. Renato Augusto, com seis gols, e Adson, com cinco, completam o top 5 da artilharia corintiana na temporada.

Portanto, mesmo atuando quase cinco meses a menos que os demais companheiros, Róger Guedes não foi ameaçado no topo da lista de goleadores do Alvinegro no ano. O último gol do ex-camisa 10 pelo clube foi no dia 29 de julho, contra o Vasco, pelo Brasileirão.

Na temporada mais artilheira da carreira, o atacante teve média de 0,51 tento por jogo no Corinthians neste ano. O número é bastante superior aos outros nomes já citados. Yuri teve 0,24, Romero, 0,19, Renato Augusto, 0,13, e Adson, que também foi vendido, mas no fim de agosto, 0,12.

Atualmente no futebol do Catar, Róger Guedes acumula 12 compromissos e oito gols e quatro assistências pelo Al-Rayann. O jogador de 27 anos tem contrato válido com a equipe árabe até junho de 2027.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade