PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Jemerson deve ter sequência rara de jogos interrompida por torção no joelho

Torção no joelho deve interromper rara sequência de jogos do corintiano Jemerson

22 jan 2021 - 08h10
(atualizado às 08h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O bom começo de 2021 de Jemerson pode ter sofrido um revés na noite de quinta-feira. Titular nos últimos quatro jogos do time, o zagueiro se lesionou no fim da vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Sport. Precisou ser substituído, passará por avaliação e poderá desfalcar o time no duelo com o Red Bull Bragantino, segunda-feira, na Neo Química Arena, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 36 minutos do segundo tempo, após uma disputa com Bruno Méndez, Bruninho caiu e travou a perna de Jemerson. O zagueiro teve de realizar atendimento médico, deixando o campo mancando, para a entrada de Marllon. Após o duelo, o Corinthians comunicou que o zagueiro sofreu torção no joelho esquerdo e passará por exames.

O duelo com o Sport foi o quarto de Jemerson pelo Corinthians, todos como titular e em sequência. Havia enfrentado, antes, Botafogo, Fluminense e Palmeiras. Uma série importante para quem ficou quase um ano parado e vinha conquistando seu espaço com Vagner Mancini.

O ano de 2020 foi difícil para Jemerson. O zagueiro atuou pela última vez pelo Monaco em 28 de janeiro, chegando ao Corinthians em novembro. Mas contraiu o coronavírus e só foi estrear pelo time no último compromisso do time antes do fim do ano passado. Assim, no duelo com o Sport, o seu terceiro em 2021, superou a marca de compromissos disputados em 2020.

Além disso, não emplacava uma sequência de quatro jogos desde o fim de 2019: foi entre 24 de novembro e 14 de dezembro daquele ano, com a camisa do Monaco. Mais do que isso, só na reta final da temporada 2018/2019 havia entrado em campo mais de quatro vezes seguidas - atuou pelo Monaco entre a 31.ª e a 37.ª rodada do Campeonato Francês pelo antigo clube.

Agora, porém, poderá se ver forçado a ter uma nova pausa. Como alívio para Vagner Mancini, ao menos o outro zagueiro titular fará a sua volta ao time diante do Bragantino: Gil, que está livre de suspensão pelo terceiro cartão amarelo. E o uruguaio Bruno Méndez deverá atuar ao seu lado, disputando o segundo duelo consecutivo.

Mancini também deverá ter à disposição o volante Gabriel, que foi expulso no clássico com o Palmeiras. O venezuelano Otero, que havia contraído o coronavírus, também poderá ser aproveitado.

O confronto com o Bragantino pode ser importante para o Corinthians frear a ascensão do adversário, o 11.º colocado no Brasileirão, com 41 pontos, quatro atrás do clube da capital, o oitavo. Ambos sonham com a classificação à Libertadores.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade