PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Igor Coronado desembarca para reforçar Corinthians com bagagem surpreendente; veja vídeo

Meia vive desde a adolescência fora do Brasil e chega ao País para jogar pela primeira vez no futebol nacional com quase 50 malas

16 fev 2024 - 12h24
(atualizado às 16h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Igor Coronado
Igor Coronado
Foto: Reprodução/Instagram

A bagagem que Igor Coronado leva para o Corinthians como mais um reforço na temporada 2024 vai além da experiência no futebol. Sem nunca ter jogado no Brasil e morando no exterior desde a adolescência, o meia de 31 anos desembarcou em São Paulo com incríveis 48 malas. Um vídeo do atleta chegando com seus pertences no Aeroporto de Guarulhos chamou a atenção dos torcedores.

Coronado estava na Arábia Saudita desde 2021, defendendo o Al-Ittihad, que atualmente conta com Karim Benzema, vencedor da Bola de Ouro em 2022, além de N'Golo Kanté, ex-Chelsea, e Fabinho, ex-Liverpool. Ele viaja ao Brasil ao lado da mulher, Karyn Lopes, e dos dois filhos, Enrico e Antonella.

A tendência é que o contrato com a equipe paulista seja de dois anos. O clube corre contra o tempo para oficializar o vínculo e conseguir inscrever o jogador até 16 de fevereiro, último dia para inclusão de novos jogadores para a disputa da primeira fase do Campeonato Paulista.

Jogou onde?

O meia de 31 anos nasceu em Londrina, no Paraná, mas saiu muito cedo do Brasil para realizar o sonho de se tornar jogador profissional e nunca atuou no País. Aos 15 anos, ele chegou às categorias de base do Milton Keynes Dons, time da quarta divisão inglesa, onde se profissionalizou. Coronado passou ainda pelo Banbury United, antes de se transferir para o Floriana, um dos principais clubes de Malta, onde jogou por quatro temporadas. O meia teve passagens pelo Trapani, time da Série D da Itália, Palermo e Sharjah FC, dos Emirados Árabes, antes de desembarcar na Arábia Saudita.

Foi no Al-Ittihad o auge da carreira. Coronado fez 16 gols em 76 jogos e participou dos títulos do Campeonato Saudita (2022/23) e da Supercopa (2022). O meia perdeu espaço com a chegada do técnico argentino Marcelo Gallardo, ex-River Plate, em novembro do ano passado, e viu com bons olhos a possibilidade de jogar pela primeira vez no Brasil. Antes de se aproximar de um acerto com o Corinthians, ele ainda foi especulado no Flamengo e Botafogo.

Além de Coronado, o Corinthians trabalha para acertar as contratações do lateral-direito Matheuzinho e do volante Thiago Maia, ambos do Flamengo. O ponta-esquerda Pedro Henrique, do Internacional, também está na mira do clube e já se despediu da equipe gaúcha. Até o momento, a diretoria anunciou a chegada de sete reforços: Hugo (lateral-esquerdo), Diego Palacios (lateral-esquerdo), Félix Torres (zagueiro), Raniele (volante), Rodrigo Garro (meio-campista), Gustavo Henrique (zagueiro) e Pedro Raul (atacante).

O time vem de duas vitórias seguidas no Estadual. Depois de vencer a Portuguesa por 2 a 0, o Corinthians bateu o Botafogo de Ribeirão Preto por 4 a 1. A equipe de António Oliveira volta a campo no domingo, dia 18, na Arena Barueri, para enfrentar o Palmeiras no dérbi paulista válido pela nona rodada do campeonato.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade