Guerrero é suspenso por 3 jogos e perde duelo com São Paulo
O peruano Paolo Guerrero foi suspenso nesta quarta-feira com três jogos de punição pela expulsão na partida de ida contra o Once Caldas, quando o Corinthians ganhou por 4 a 0, na Arena, e encaminhou sua vaga na Copa Libertadores. Com isso, o principal atacante do técnico Tite perderá dois jogos da fase de grupos, inclusive a estreia contra o rival São Paulo, que acontece na próxima quarta-feira (18), às 22h, em Itaquera.
Além do clássico contra o rival paulista, Guerrero também não poderá atuar apenas contra o San Lorenzo, segunda partida do Grupo 2, no dia 3 de março, fora de casa, já que, teoricamente, o atacante já cumpriu a primeira nesta quarta-feira, no empate por 1 a 1 contra o Once Caldas. O Corinthians ainda estuda entrar com um recurso junto à Conmebol para baixar a pena.
Após a partida, Tite se mostrou desapontado com a decisão dos cartolas sul-americanos, mas preferiu não comentar o caso. "Fiquei sabendo agora há pouco. Já estamos conversando e não vou fazer nenhum comentário. Vou deixar que a direção e o departamento jurídico falem sobre isso. Tenho vontade, mas não vou falar", disse, segurando a raiva.
Sobre o possível substituto de Guerrero, Tite fez mistério. "Não tenho nenhuma informação, nem contato tive com o Vagner (Love), não posso te falar. Tive o primeiro contato com o Malcom, e pelo grande jogo que teve o Mendoza foi minha opção mantê-lo no banco (hoje o Malcom ficou fora do banco). E ao mesmo tempo dizer ao Malcom, se ele tivesse iniciado a temporada, ele ia iniciar entre os 11 que iniciam os jogos", completou.
Gil também pode ser baixa contra São Paulo
Além de Paolo Guerrero, o Corinthians pode ter outro importante desfalque para a partida contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, na Arena em Itaquera. O zagueiro Gil sofreu uma pancada na panturrilha no jogo diante do Once Caldas e é dúvida para entrar em campo no clássico. O defensor teve que ser substituído por Edu Dracena em Manizales e já começou tratamento. "O Gil sentiu uma dor muscular forte. Vamos avaliar a gravidade nas próximas 48 horas", resumiu-se a dizer o fisioterapeuta alvinegro, Bruno Mazziotti.