Gramado da Arena da Baixada é elogiado por jogadores
De todos os itens testados na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, o que mais se destacou foi o gramado. O meia Marcos Guilherme, do Atlético-PR, definiu como um tapete o piso do estádio atleticano, que vai receber quatro jogos da Copa do Mundo, entre eles o da atual campeã mundial, Espanha.
A beleza e a qualidade do gramado eram nítidas até mesmo a distância. Quem teve a chance de jogar nele fez questão de elogiar. "É bem diferente do utilizado no Brasil, é do padrão Fifa e deixou o jogo mais aberto, mais vivo. Foi um teste muito bom", declarou o meia Renato Augusto, autor do segundo gol do Corinthians.
Já o meia Marcos Guilherme, do Atlético-PR, se empolgou ainda mais com os elogios. "O gramado da antiga Arena da Baixada já era muito bom. Esse é perfeito, é um tapete. O estádio está muito bonito", afirmou o atleticano.
Quem também destacou o gramado da Arena da Baixada foi o técnico Mano Menezes, do Corinthians. "A parte externa toda é muito boa, principalmente o gramado. É o quesito que mais se destaca. Mas em relação a parte interna ainda precisam de muitos ajustes, como quase todas as sedes", analisou o comandante corintiano.