Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Gepe promete fiscalização reforçada contra Gaviões da Fiel no Maracanã

11 set 2013 - 07h41
(atualizado às 07h41)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Corintianos não poderão levar nada que cite o nome da torcida organizada em faixas ou bandeiras</p>
Corintianos não poderão levar nada que cite o nome da torcida organizada em faixas ou bandeiras
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O Corinthians enfrentará pela primeira vez um time carioca após o confronto violento entre a organizada Gaviões da Fiel e torcedores vascaínos no último dia 25 de agosto, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida desta quarta-feira será no Maracanã, Rio de Janeiro, contra o Botafogo.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) proibiu, na última quinta-feira, a organizada de frequentar estádios do estado por 90 dias, assim como vetou torcedores portarem bandeiras, faixas, camisas ou qualquer objeto com símbolos da Gaviões da Fiel dentro das arenas. O Grupamento Especial em Policiamento em Estádios (Gepe), a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram notificados da restrição.

Além dos estádios cariocas, a organizada está proibida de frequentar por 90 dias os jogos em São Paulo. Já a punição no Mané Garrincha, em Brasília, foi bem mais dura e será pelo prazo de dois anos.

De acordo com o Gepe, nada que remeta à Gaviões será permitido dentro do estádio. Segundo o capitão Leonardo Leroy, a torcida corintiana irá ao estádio em apenas seis ônibus e uma revista mais rigorosa será realizada na entrada do Maracanã por 25 policiais. Os torcedores paulistas serão escoltados por 15 agentes, desde a entrada na cidade até saída, após a partida.

“Pela boa situação do Corinthians na competição esperávamos mais ônibus, mas eles nos informaram que virão apenas seis. Caso venham mais, deslocaremos um contingente maior para acompanhá-los. De acordo com a informação repassada por eles, dois veículos serão com a torcida da Gaviões, mas informamos que nada com o símbolo poderá entrar no estádio: nem camisas, bandeiras ou qualquer outro objeto”, alertou o capitão.

Já a assessoria de imprensa do Complexo Maracanã Entretenimento S.A. afirmou que a segurança privada do estádio ajudará apenas no que o Gepe solicitar. E informou que o local conta com um Centro de Controle (CCO), onde ficam as câmeras de monitoramento, que é usado pelas forças de segurança como a Polícia Militar, a Polícia Civil, os Bombeiros, entre outros, para vigiar e coibir qualquer prática ilegal dentro da arena.

No site da organizada não há informações sobre excursões para a partida contra o Botafogo no Rio de Janeiro. Apenas está escrito que, para mais informações, é preciso procurar o departamento de caravanas.

Os visitantes ficarão no setor norte do Maracanã, e a entrada será pela rampa E, do Bellini. Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria 4, ao lado do Parque Aquático Julio Delamare. Já os botafoguenses entrarão pelas rampas B e C e ficarão nas arquibancadas sul. A venda de ingressos para os torcedores do Botafogo será nas bilheterias 1, 2 e 3.

Até o momento já foram vendidos 10 mil ingressos para a partida, que é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. As bilheterias ficarão abertas até o fim do primeiro tempo do jogo.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade