PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Em noite de golaços e despedida de Paulinho, Corinthians vence Racing e lidera grupo

Yuri Alberto, Rodrigo Garro e Igor Coronado foram os autores dos gols da vitória do Corinthians sobre o Racing-URU

28 mai 2024 - 21h03
(atualizado às 22h00)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Reprodução/Conmebol Sudamericana / Esporte News Mundo

O Corinthians recebeu nesta terça-feira (28) o Racing-URU na Neo Química Arena pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Precisando vencer para garantir a primeira colocação do grupo F, o Timão jogou muito bem e venceu com autoridade o time uruguaio pelo placar de 3 a 0. Os gols foram marcados por Rodrigo Garro, em bela cobrança de falta, Yuri Alberto, aproveitando o cruzamento de Wesley, e Igor Coronado em excelente jogada individual.

Agora os comandados de António Oliveira voltam novamente suas atenções para o Campeonato Brasileiro: após duas semanas sem a competição, o time do Parque São Jorge enfrenta o Botafogo na Neo Química Arena no sábado (1) às 21h (de Brasília).

PRIMEIRO TEMPO

O time uruguaio foi quem teve as primeiras grandes oportunidades da partida, primeiro aos 11′ após levantamento na área, Lucas Rodríguez chutou e Carlos Miguel fez ótima defesa. Logo em seguida na saída de bola, o goleiro corinthiano errou o passe dentro da área e novamente Lucas Rodríguez não aproveitou a oportunidade.

Aos 18′, Yuri Alberto recebeu bola de Igor Coronado e chutou para boa defesa do goleiro. Aos 21′ o primeiro gol do Timão, um golaço: Rodrigo Garro cobrou falta no ângulo do goleiro Odriozola, que nada pôde fazer. E não demorou para o segundo gol sair, após boa jogada de Wesley, ele cruzou e Yuri Alberto esticou a perna e empurrou para o gol.

Depois do gol o time uruguaio mal conseguia chegar mais a meta de Carlos Miguel, e aos 39′ em mais uma bola de Coronado, Yuri Alberto tentou driblar o goleiro, mas Odriozola foi bem e tirou a bola do artilheiro corinthiano. Após uma última tentativa de ataque, o Racing cruzou a bola na área mas a cabeçada de Nandín não teve direção.

Para saber tudo sobre o Corinthians, acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

SEGUNDO TEMPO

O Corinthians começou o segundo tempo se impondo, já aos 6′ Coronado chutou forte para uma boa defesa de Odriozola. E aos 12′ Igor Coronado marcou um belíssimo gol para o Timão, recebeu a bola, driblou toda a defesa do Racing e tocou na saída do goleiro, esse foi seu primeiro com a camisa do Corinthians.

O Timão comandava todas as ações no segundo tempo, aos 26′ Breno Bidon chutou de primeira mas a bola passou longe do gol. E aos 31′ o momento mais aguardado da noite, a entrada do volante Paulinho, que faz sua despedida com a camisa do clube.

O time do Racing até tentou esboçar alguns ataques porém sem muita efetividade, e assim terminou a partida, 3 x 0 Corinthians.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade