PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians volta de 'pausa' no Brasileirão feminino com goleada sobre o ESMAC

Dominante do começo ao fim, Timão voltou da pausa pela Copa América goleando o ESMAC-PA por 4 a 0

3 ago 2022 - 22h14
Ver comentários
Publicidade

Após a pausa de quase um mês e meio no calendário do futebol feminino em razão da Copa América - conquistada pela Seleção Brasileira - o Corinthians voltou a campo nesta quarta-feira (3) e venceu o ESMAC-PA por 4 a 0, na Fazendinha, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino. Jaqueline (2x), Grazi e Jheniffer marcaram para as mandantes.

Jogadoras do Timão celebrando a vitória (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)
Jogadoras do Timão celebrando a vitória (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)
Foto: Lance!

Uma hora antes do jogo, o Timão apresentou ao seu torcedor as três contratações feitas pelo clube neste período: a volante Luana, a meia Gabriela Morais e a meia-atacante Vic Albuquerque.

Com o resultado, o time treinador por Arthur Elias chega aos 31 pontos e assume a terceira colocação na tabela do Brasileirão. O ESMAC-PA segue com oito pontos, na 14º colocação.

No domingo (7), as Brabas vão até o Rio Grande do Sul, onde enfrentam o Grêmio pela 15ª rodada. No mesmo horário, o ESMAC-PA recebe a Ferroviária.

O JOGO

O técnico Arthur Elias escalou o Corinthians com: Paty; Paulinha, Giovanna Campiolo, Andressa e Juliete; Diany, Grazi, Miriã, Jaqueline e Vic Albuquerque; Jheniffer.

A equipe da casa não teve dificuldades em se impor e conseguiu abrir o placar no primeiro minuto de jogo. Diany cobrou escanteio na marca do pênalti, e Jaqueline empurrou para o fundo das redes.

Aos 17 minutos, as Brabas ampliaram com Grazi. A camisa 7 aproveitou confusão da zaga adversária, e dentro da pequena área marcou o segundo gol da partida.

O Timão seguia no ataque e Miriã carimbou o travessão da goleira adversária. No final do primeiro tempo, Jheniffer aproveitou rebote de em chute de Diany e fez o terceiro das mandantes.

No segundo tempo, a equipe de Arthur Elias diminuiu o ritmo, mas conseguiu chegar ao quarto gol aos 14 minutos. Vic Albuquerque recebeu lançamento e tentou fintar a goleira adversária. A bola sobrou para Jaqueline, que fez o seu segundo gol na partida.

Lance!
Publicidade
Publicidade