PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Corinthians tem retorno de Jô em penúltimo treino para duelo

Após ser liberado das atividades de quinta-feira, atacante voltou ao campo nesta sexta em trabalho visando jogo contra Atlético-GO, domingo

10 set 2021 13h29
| atualizado às 14h10
ver comentários
Publicidade

O Corinthians fez nesta sexta-feira o penúltimo treino no CT Joaquim Grava antes de visitar o Atlético-GO no domingo, às 18h15 (de Brasília), em Goiânia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a presença de Jô, após ficar fora do trabalho de quinta-feira, foi a principal novidade na atividade.

Jô durante o treinamento desta sexta-feira no CT Joaquim Grava
Jô durante o treinamento desta sexta-feira no CT Joaquim Grava
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O atacante esteve ausente no treinamento do dia anterior por conta de "motivos pessoais", conforme informou a assessoria do clube, que acabou liberando o atleta para resolver questões particulares.

De volta aos treinos, o jogador deve ser relacionado normalmente para o jogo de domingo e é um dos 11 prováveis titulares do Corinthians que serão escalados pelo técnico Sylvinho, que também tem tudo para promover a reestreia de Willian, último reforço de peso anunciado pelo clube.

O meia-atacante, formado na base alvinegra e que iniciou sua carreira profissional pelo time corintiano, treinou normalmente mais uma vez com o grupo nesta sexta-feira. Contratado após rescindir o seu contrato com o Arsenal, da Inglaterra, ele poderá ser confirmado em uma provável formação titular que contaria com Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gabriel, Giuliano e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Jô.

Adson mantém evolução

Adson, que está em processo de transição física após se recuperar de lesão, fez o início das atividades desta sexta-feira com os companheiros. O meia de 20 anos sofreu um trauma na perna esquerda após forte entrada recebida na vitória sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, e manteve o seu processo de evolução para poder ficar novamente à disposição de Sylvinho.

O desfalque certo do Corinthians para este domingo é o zagueiro Gil, que cumprirá suspensão depois de ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Juventude, na última terça-feira, na Neo Química Arena, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

No treino desta sexta-feira, os atletas fizeram um trabalho de passes e marcação pressão em espaço reduzido. Em seguida, Sylvinho promoveu uma atividade tática com foco no perde-pressiona: a equipe que iniciava com a bola precisava, por meio de passes e movimentação dos atletas, passar o meio do campo, enquanto o time adversário tentava roubar a bola e marcar o gol. No final, os jogadores praticaram jogadas de bolas paradas defensivas.

Alguns atletas fizeram atividades complementares com os auxiliares técnicos Doriva e Alex Meschini, como cobranças de pênalti e faltas diretas. O zagueiro Belezi, do sub-20, completou o treino. O último treino visando o jogo contra o Atlético-GO está marcado para a manhã de sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade