PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Desfalcado de Jô, Corinthians treina para pegar Atlético-GO

Atacante é liberado das atividades do dia para resolver assuntos particulares; Willian trabalha com o grupo e dá novo passo para reestrear

9 set 2021 19h06
| atualizado às 20h25
ver comentários
Publicidade

Com chuva, o Corinthians treinou na tarde desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava em preparação para o duelo diante do Atlético-GO, que acontecerá neste domingo, às 18h15, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Willian está cada vez mais próximo de sua reestreia pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Willian está cada vez mais próximo de sua reestreia pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Foto: Lance!

A principal notícia do dia no clube foi a ausência de Jô nos treinos. Ele foi liberado da atividade para resolver assuntos particulares. Se estivesse no CT, faria parte do grupo que se dividiu entre um trabalho em campo e um outro de caráter regenerativo.

No campo 1 do centro de treinamento, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos diante do Juventude, na última terça-feira, realizaram uma treinamento com bola e, em seguida, retornaram para a parte interna do CT para novos trabalhos regenerativos com a equipe de fisioterapia, a exemplo do que aconteceu na quarta-feira.

Os demais atletas participaram do aquecimento e de um trabalho de "perde e pressiona" no campo 3 do CT. Em seguida, o técnico Sylvinho separou o elenco: os zagueiros e laterais ficaram com ele para um trabalho específico de posicionamento e movimentação defensiva, enquanto os demais foram ao campo 4 para um treinamento de ações ofensivas.

O meio-campista Adson segue na transição com a equipe de preparação física após se recuperar de lesão. Assim como na atividade da última quarta-feira, ele participou do aquecimento com o grupo e, depois, fez um treino com bola sob a supervisão do preparador Fabrício Pimenta. O jovem ainda é dúvida para a lista de relacionados para o confronto diante do Atlético-GO.

Willian perto de reestrear

Willian, por sua vez, novamente participou de toda a atividade do dia junto com os companheiros e deu mais um passo para sua reestreia nesta sua segunda passagem pelo clube. Expectativa é de que o jogador, que rescindiu contrato com o Arsenal para fechar com o Corinthians, seja relacionado para domingo.

Jô, por sua vez, deve retornar aos trabalhos com o elenco corintiano na manhã desta sexta-feira, penúltimo dia de preparação da eqioé antes da viagem para Goiânia. Atualmente, o Corinthians é o sexto colocado  do Brasileirão, com 28 pontos, quatro atrás do Bragantino, que hoje fecha o G4 da competição.

Lance!
Publicidade
Publicidade