Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians renova com a Nike até 2036 após 'novela' e encerra negociações com Adidas

Clube mantém parceira com fornecedora esportiva desde 2003 e praticamente dobra valor a receber

25 jun 2025 - 00h21
(atualizado às 09h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians assinou nesta terça-feira um memorando para renovar o contrato com a Nike como fornecedora esportiva do clube. O novo acordo será válido até 2036, estendendo a parceria que começou em 2003.

O contrato prevê pagamento de R$ 59 milhões por ano ao Corinthians. É praticamente o dobro do que recebia até então. Outra mudança é que os vencimentos serão corrigidos anualmente.

Desta forma, o Corinthians tem expectativa de fechar os 10 anos acumulando um valor semelhante ao que foi oferecido pela Adidas, algo próximo de R$ 1 bilhão. A renovação foi noticiada inicialmente pelo ge e confirmada pelo Estadão.

Parceira do clube desde 2003, empresa norte-americana discutia o contrato com o clube paulista
Parceira do clube desde 2003, empresa norte-americana discutia o contrato com o clube paulista
Foto: Nike/Divulgação / Estadão

A aproximação do Corinthians com a Adidas se deu durante a gestão de Augusto Melo, atualmente afastado. Quando Osmar Stabile assumiu interinamente, ele adotou um discurso de valorização dos parceiros do clube.

O acordo com a marca americana previa que o clube tem de avisar antecipadamente sobre uma negociação com uma empresa concorrente. Uma reunião com representantes da Nike foi realizada na última semana e uma contraproposta ficou de ser feita pela empresa americana.

Caso o clube optasse pela Adidas, o Corinthians poderia ter de arcar com uma briga judicial com a Nike. A gestão de Augusto Melo estava disposta a bancar a decisão, o que não seguiu com Stabile.

Os detalhes do contrato não foram divulgados. Fontes ouvidas pela reportagem garantem que o contrato é comercialmente melhor para o clube.

Camisa preta lançada em 2025 foi sucesso entre torcedores, mas estoque não atendeu a demanda.
Camisa preta lançada em 2025 foi sucesso entre torcedores, mas estoque não atendeu a demanda.
Foto: Alex Silva/Estadão / Estadão

Também foi discutida uma melhor entrega de material para os torcedores, que reclamavam da falta de camisas nas lojas. Sucesso entre os corintianos, a camisa all black lançada no ano passado passou bastante tempo esgotada em parte dos pontos de venda.

O contrato anterior entre Corinthians e Nike havia sido renovado automaticamente até o fim de 2029, mesmo sem discussão entre as partes para aplicação de melhorias. A direção comercial já aprovou o layout da camisa da temporada 2026.

Entretanto, o clube argumentava que a empresa transferiu sua operação no Brasil para a Fisia Esportes. Assim, o Corinthians apontava quebra de cláusula, o que invalidaria a extensão. A questão está resolvida com o novo acordo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade