Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time
Publicidade

Yuri Alberto é denunciado no STJD e pode pegar até 12 jogos

Procuradoria enquadra camisa 9 do Corinthians em dois artigos do CBJD após confusões no clássico contra o São Paulo

5 nov 2026 - 22h53
(atualizado às 22h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, foi denunciado no STJD após o clássico contra o São Paulo e pode pegar até 12 jogos de suspensão por entrada violenta em Ferreirinha e por chutar a bandeirinha de escanteio. O meia Matheus Pereira também virou réu por indisciplina no banco de reservas, arriscando gancho de até seis partidas, enquanto o clube alvinegro responderá por descumprir normas do regulamento da CBF. Todos aguardam a definição da data do julgamento para apresentar suas defesas.
Yuri Alberto dá entrada violenta em jogador do São Paulo –
Yuri Alberto dá entrada violenta em jogador do São Paulo –
Foto: Reprodução / Jogada10

O atacante Yuri Alberto virou réu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva após o empate sem gols com o São Paulo, na última quarta-feira (4), pelo Campeonato Brasileiro. A Procuradoria de Justiça Desportiva denunciou o camisa 9 do Corinthians em dois artigos diferentes do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e colocou o atleta sob risco de desfalcar o clube por um longo período.

O centroavante corintiano foi enquadrado nos artigos 254 e 258 do código disciplinar por conta de atos distintos registrados durante o clássico. Além disso, a soma das duas infrações pode gerar uma punição máxima de até 12 partidas de suspensão ao goleador alvinegro.

Yuri Alberto responde por jogada violenta e chute em bandeirinha

A Procuradoria imputou o artigo 254 a Yuri Alberto por conta da entrada dura com um carrinho por trás no atacante Ferreirinha, que gerou a expulsão direta na etapa final. Por isso, o jogador pode receber de uma a seis partidas de gancho apenas pela falta classificada como jogada violenta.

O atleta também responderá pelo artigo 258 por conduta contrária à disciplina após chutar a bandeirinha de escanteio que continha o escudo do São Paulo ao deixar o gramado. Com isso, caso a comissão disciplinar aplique a pena máxima nos dois itens, o camisa 9 ficará afastado dos gramados por 12 confrontos.

Yuri Alberto dá entrada violenta em jogador do São Paulo –
Yuri Alberto dá entrada violenta em jogador do São Paulo –
Foto: Reprodução / Jogada10

Matheus Pereira e Corinthians também enfrentam julgamento no tribunal

Aliás, o meia Matheus Pereira também virou alvo da Procuradoria. Isso porque ele responderá pelo artigo 258 após receber cartão vermelho direto no banco de reservas sem sequer ter entrado em campo. Na súmula do confronto, o árbitro Raphael Claus justificou a punição relatando que o atleta debochou e ignorou advertências do trio de arbitragem e até do próprio treinador alvinegro.

Dessa forma, o jogador reserva corre o risco de pegar entre uma e seis partidas de suspensão na reta decisiva da competição nacional. Portanto, o Corinthians também responderá no tribunal com base no artigo 191 por descumprir normas do regulamento da CBF, aguardando agora a definição da data do julgamento para apresentar a defesa jurídica dos envolvidos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra