Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Ronaldo volta a expor desejo de investir em possível SAF do Corinthians: 'Única solução'

Questionado sobre cenário atual do clube paulista, ex-atacante refletiu sobre crise política e dificuldades financeiras no Parque São Jorge

24 jun 2025 - 19h38
(atualizado em 25/6/2025 às 00h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Ronaldo Fenômeno afirmou que a única solução para superar a crise do Corinthians é a transformação em SAF, destacando interesse em investir caso o clube adote o modelo.
Despedida de Ronaldo à torcida do Corinthians, em 2011
Despedida de Ronaldo à torcida do Corinthians, em 2011
Foto: J. F. DIORIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Para Ronaldo Fenômeno, a única solução para que o Corinthians se livre das dívidas e passe a contar com uma gestão eficiente é se tornar sociedade anônima de futebol (SAF). 

"Se o Corinthians decidir virar SAF, eu arrumo dinheiro e embarco. E não vai ser uma surpresa, porque eu acredito muito enquanto clube, massa social, potencial. Se organizar, o Corinthians é uma máquina", disse o ex-jogador do clube em entrevista ao podcast DenilsonShow

A declaração se deu após Ronaldo ser questionado sobre 'por que, em vez de comprar o Cruzeiro, não comprou o Corinthians'. O Fenômeno, então, falou sobre o atual momento do Timão, que enfrenta crise política, em meio ao afastamento do presidente Augusto Melo, e dificuldades financeiras. 

"Eu não tenho muita esperança, não, porque, infelizmente, a situação no Corinthians hoje tá muito complicada. É uma confusão interna no conselho, com a atual gestão, a dívida. Eu acho que a única solução para o Corinthians é virar uma SAF", declarou. 

Além de demonstrar interesse em adquirir uma possível SAF do Corinthians, Ronaldo ponderou sobre possíveis modelos de gestão: "Quando decidir virar uma SAF, pode ser um modelo híbrido de SAF, em que o investidor passa a ter um controle alternado com a associação. Mas os primeiros anos têm que ser o investidor. E dependendo do quanto for injetar esse dinheiro, porque a dívida só cresce". 

Após se aposentar dos gramados, o ex-atacante investiu na aquisição das SAFs do Cruzeiro e do Valladolid, da Espanha. Por outro lado, o modelo sofre resistência por parte dos conselheiros e associados do Corinthians, mas o tema tem ganhado espaço no debate do clube. 

"Para mim, e acho que para o torcedor no geral, a SAF é uma grande solução, e o torcedor não tem que pensar que a SAF vai tirar a identidade do clube, não vai afetar em absolutamente nada. O clube vai ser gerido melhor, vai ter mais investimentos, o torcedor vai ter mais facilidades, então acho que é uma solução viável", opinou. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade